Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falcao García é condenado a prisão na Espanha por fraude fiscal

Craque colombiano ainda terá que pagar cerca de 38 milhões de reais por sonegação de impostos

Falcao García foi condenado a 16 meses de prisão (Foto: Loic Venance / AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o atacante colombiano Falcao García foi condenado a 16 meses de prisão por "fraude fiscal", mas, conforme permite a legislação espanhola, onde foi condenado, ele cumprirá a pena em liberdade. Lá, é permitido que penas com menos de 24 meses sejam cumpridas desta forma.

O atacante terá ainda que pagar 9 milhões de  euros, o equivalente a 38 milhões de reais por ter sonegado impostos entre 2012 e 2013, quando defendia o Atlético de Madrid. No período, segundo o jornal português "Record", ele deixou de declarar 23 milhões de reais. 

Hoje, Falcão está com 32 anos e defende o Monaco, mas não sabe se continuará no clube francês na próxima temporada. Ele começou a carreira no River Plate, da Argentina, mesmo sendo colombiano, em 2005. Quatro anos depois, transferiu-se para o Porto. Ficou entre 2011 e 2013 no Atlético de Madrid. Em maio daquele ano, foi anunciado pelo Monaco, mas ficou uma temporada emprestado ao United e outra ao Chelsea.