Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fácil demais! City arrasa o Steaua e praticamente entra na fase de grupos

Fora de casa, pela última fase eliminatória da Champions, ingleses metem cinco nos romenos e ainda contam com duas bolas no travessão e dois pênaltis perdidos

City não tomou conhecimento do adversário desta terça-feira (DANIEL MIHAILESCU / AFP)
Escrito por

A Arena Nacional de Bucareste foi palco de um treino do Manchester City na tarde desta terça-feira. O Steaua foi o adversário do jogo que pareceu mais um coletivo tamanha a facilidade dos Citizens. Os jogadores do time inglês cumpriram os fundamentos estabelecidos pelo técnico Pep Guardiola, derrotaram os romenos por 5 a 0 e praticamente garantiram a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.


O baile teve tudo o que Guardiola exige de uma equipe: recomposição, posse de bola, troca de posição e muita bola de pé em pé. No segundo jogo oficial do técnico, o Manchester City parece que entendeu a filosofia do novo comandante.

Na próxima quarta-feira, na Inglaterra, o Manchester City só perde a classificação se for derrotado por seis gols de diferença. Jogo, ou melhor, mais um treino no calendário dos Citizens.

Em 21 apenas minutos de jogo, o Manchester City poderia estar vencendo por 3 a 0. Agüero desperdiçou duas cobranças de pênalti. Na primeira, o goleiro Nita defendeu. Na segunda, o atacante argentino bateu um tiro de meta e jogou a bola nas tribunas.

Mesmo com os dois lances infortúnios, o time inglês já tinha provado a imensa superioridade sobre os romenos. Sterling recebeu na direita, driblou o marcador e rolou para David Silva abrir o placar.

Guardiola pode ficar satisfeito (PAUL ELLIS / AFP0


Se não sabe mais cobrar pênaltis, Agüero mostrou que não esqueceu como fazer gols. No fim do primeiro tempo, o camisa 16 recebeu de Sterling e desencantou para ampliar para os Citizens.

O passeio prosseguiu na segunda etapa. Desta vez, De Bruyne encontrou Nolito livre em uma jogada que passou pelos cinco jogadores de ataque antes da conclusão segura do espanhol.

O City foi martelando e buscando o ataque, sem cessar fogo. Em mais duas jogadas de trabalho coletivo, Agüero fez mais dois e deu números finais ao confronto.

DEMAIS RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA

Ajax 1 x 1 Rostov
Dinamo Zagreb 1 x 1 Salzburg
Copenhague 1 x 0 APOEL
Young Boys 1 x 3 Borussia Mönchengladbach