Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Façanha incrível com Leicester dá a Ranieri o prêmio de melhor treinador

Treinador italiano superou Fernando Santos, de Portugal, e Zinedine Zidane, do Real Madrid

Claudio Ranieri foi o eleito o melhor de 2016 (Foto: Divulgação / Leicester City)
Escrito por

A façanha incrível com o Leicester deu a Claudio Ranieri o prêmio de melhor técnico de 2016. Ele levou o time inglês, cotado para ser rebaixado, ao título inédito da Premier League na temporada passada. O italiano, que recebeu o troféu das mãos de Diego Maradona, superou Fernando Santos, comandante de Portugal, e Zinedine Zidane, do Real Madrid.

Ranieri assumiu um time que lutaria contra o rebaixamento. Orçamento pequeno em comparação aos gigantes do futebol do país, equipe sem tradição. Mas o treinador italiano montou um grupo competitivo e levou o Leicester à improvável conquista, garantindo os Foxes pela primeira vez na Liga dos Campeões.


Além de ter sido improvável, o título Inglês marcou a carreira de Ranieri. Isso porque o  treinador vinha de passagens por clubes médios e grandes, mas nunca havia tido uma conquista de expressão. E ela veio exatamente com o Leicester, que ninguém apostava.

Ranieri afirmou que o título da Premier League pelo Leicester foi obra dos deuses.

- É uma noite fantástica para mim por estar aqui ao lado de várias lendas. Eu estou maluco. Agradeço a todos que votaram em mim. É difícil o técnico ganhar algo sem os jogadores. Na última temporada os deuses do futebol apontaram e disseram: 'O Leicester precisa vencer'.

Fernando Santos, por sua vez, levou Portugal à conquista da Eurocopa pela primeira vez em 2016, vencendo a França, em Saint-Denis, por 1 a 0. Já Zinedine Zidane assumiu o Real Madrid em janeiro e levou o clube merengue à conquista da 11ª Liga dos Campeões de sua história.