Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabio Capello descarta comandar Itália e diz que está focado na China

Ex-treinador da Inglaterra e da Rússia, ele está no comando do Jiangsu Suning atualmente

Capello treinou a Rússia em 2015 (Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP)
Escrito por

Depois de ficar fora da Copa do Mundo da Rússia, a seleção da Itália segue sem treinador. E o veterano Fabio Capello descartou, nesta sexta-feira, a possibilidade de assumir o comando da Azzurra. Atualmente, ele é o técnico do Jiangsu Suning, da China.

- Não, nunca farei isso. Já parei - afirmou o treinador de 71 anos ao jornal italiano "La Repubblica", quando foi perguntado sobre os boatos de que assumiria a seleção.

- De todas as formas, estou na China - completou.

Tendo passagens por Milan, Real Madrid, Roma, Juventus, Inglaterra e Rússia, ele se mostrou triste pela eliminação de seu país do Mundial, porém, disse que esse pode ser "um momento de virada para o futebol italiano".

- Não pode ser só uma pessoa que tome as decisões. É preciso um grupo de pessoas que seja capaz, que saiba de futebol e que trabalhe de maneira conjunta em prol do futebol italiano. Não por interesse próprio" - afirmou Capello.