Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabinho marca, e Monaco garante mais uma vitória no Francês

Fora de casa, time do principado venceu o Guingamp por 2 a 1. Brasileiro anotou o segundo, de cavadinha

Fabinho anotou o segundo gol do Monaco sobre o Guingamp (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Monaco segue acumulando bons resultados no Campeonato Francês. Neste sábado, a equipe do principado viajou para enfrentar o Guingamp e saiu do Estádio do Roudourou com a vitória por 2 a 1, em jogo válido pela 27ª rodada da competição nacional. 

Com sua principal estrela em campo, o Monaco bem que tentou acionar Falcao Garcia na pequena área. O colombiano, apesar de bastante participativo, não conseguiu ser efetivo e acabou passando longe de repetir a boa atuação que teve diante do Manchester City, no meio da semana, pela Liga dos Campeões. 

Se o Monaco não contou com o artilheiro inspirado, a equipe fez o suficiente para chegar ao gol com um outro goleador. Num lance de bola parada, Kamil Glik acertou um belo chute de pé direito, sem dar chances ao goleiro Johnsson. Com o tento, Glik anotou o seu quinto gol na temporada e se tornou o defensor que mais vezes balançou as redes nesta edição da competição francesa.

Kamil Glik marcou para o Monaco (Foto: Reprodução / Twitter)

Na volta do intervalo, o técnico Leonardo Jardim promoveu algumas alterações. Germain deu lugar a Bakayoko, e Lemar saiu para a entrada do jovem Mbappe. As mudanças fizeram bem ao Monaco, que logo passou a ter mais velocidade e ofereceu perigo com as jogadas construídas pelos lados do campo.  

Numa dessas jogadas, Mbappe saiu cara a cara com o goleiro, que tocou por baixo e acabou derrubando o camisa 29. Sem ter Falcao, substituído com cãibras, o brasileiro Fabinho foi o responsável pela cobrança.

O defensor bateu com estilo, acertando a cavadinha e recebendo aplausos de todo o banco de reservas.  Já no fim do jogo, Didot pegou em cheio na entrada da área e diminuiu para o Guingamp.

Na próxima rodada, o Monaco encara o Nantes em casa, no dia 5 de março, enquanto o Guingamp volta a campo um dia antes, diante do Montpellier.