Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de prêmio da Fifa, CR7 marca em massacre diante do Granada

Equipe merengue venceu por 5 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, onde lidera de forma isolada. Casemiro também deixou sua marca

Cristiano Ronaldo fez partida discreta, porém chegou ao seu 12º gol na Liga - se igualando aos artilheiros Suárez e Messi (Foto: GERARD JULIEN / AFP)
Escrito por

O ano virou, mas as ótimas fases de Real Madrid e Cristiano Ronaldo seguem intactas. Neste sábado, os Merengues atropelaram o Granada, no Santiago Bernabéu, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Na iminência de conquistar o prêmio "The Best" da Fifa, CR7, que recebeu a Bola de Ouro antes do duelo, deixou o seu na goleada por 5 a 0. Isco (2), Benzema e Casemiro também marcaram.

Com o sonoro triunfo, o Real chega a 40 pontos e se mantém na liderança isolada, mesmo com uma partida a menos. Além disso, permanece com a incrível série invicta, que agora é de 39 partidas. O Granada, por sua vez, segue seu drama: é o penúltimo colocado, com apenas nove pontos.


O JOGO

Minutos antes do jogo, Cristiano Ronaldo foi ovacionado pela torcida ao receber sua quarta de Bola de Ouro, com direito a homenagens de Ronaldo Fenômeno, Kaká, Figo e Owen. Já dentro de campo, o time da casa pisou fundo no acelerador desde o apito inicial, deixando a sua ampla superioridade em evidência.

Uma consequência inevitável, o gol que inaugurou o marcador saiu de cara, com Isco, que recebeu bom passe de Benzema. Por falar no francês, foi do oportunista pé direito dele que saiu o segundo gol, em rebote do goleiro Ochoa.

O mexicano até fazia boa partida, porém não conseguiu evitar uma goleada e o carimbo do dono da festa. De cabeça, Cristiano Ronaldo fez o terceiro, após belíssima jogada e cruzamento de Marcelo - capitão com a ausência de Sergio Ramos. Antes do intervalo, Isco ainda balançou a rede novamente.

A equipe do técnico Zinedine Zidane voltou para a segunda etapa em ritmo de amistoso. Administrando o resultado, o Real ainda assim criou oportunidades. Em uma delas, James Rodríguez, que entrou na segunda etapa, deu uma assistência para Casemiro, que também tirou uma lasquinha do frágil adversário e finalizou o confronto: 5 a 0.

Casemiro marcou seu primeiro gol na temporada (Foto: GERARD JULIEN / AFP)

Agora, o Real vira a chave de olho na Copa do Rei. Nesta quinta, o time de Madri visita o Sevilla, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei. Na ida, vitória branca por 3 a 0.