Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Experiência x novidade: Atlético de Madrid recebe o Leicester

Em duelo pelas quartas de final, equipes colocam tradição na competição e o sonho de continuar surpreendendo frente a frente

Atlético de Madrid x Leicester
Escrito por

Fazendo um confronto que pode ser o mais brigado das quartas de final da Liga dos Campeões, Atlético de Madrid e Leicester City se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Vicente Calderón. As duas equipes tem estilo de jogo parecido, especialmente nesta competição, e o embate promete ser interessante. 

Para chegar até a atual fase, os Colchoneros deixaram o Bayer Leverkusen pelo caminho, vencendo a primeira partida na Alemanha por 4 a 2 e ficando no 0 a 0 na Espanha. Já os Foxes eliminaram o Sevilla de Jorge Sampaoli. Os espanhóis venceram o primeiro confronto por 2 a 1, mas perderam por 2 a 0 na Inglaterra.

Experiente, o Atlético chega às quartas de final pela quarta vez consecutiva. Em duas dessas oportunidades, inclusive, a equipe chegou até a final, quando foi batida em ambas pelo Real Madrid. Tentando se aproveitar também de sua superioridade técnica, a equipe espanhola precisará se adaptar e terá o desafio de buscar jogo e desafiar seu adversário.

Para a partida, os Colchoneros podem ter problemas. Por lesão, Kevin Gameiro não treinou com o grupo, o que o coloca como uma forte dúvida para o embate. Moyá, Vrsaljko e Augusto Fernández também não jogam. Nicolás Gaitán está de volta aos treinamentos, recuperado de uma tendinite, e o português Tiago treina sem problemas após machucar o joelho.

- É uma equipe muito forte fisicamente, que sabe o que faz em campo. São os atuais campeões da Premier League, por isso precisamos respeitá-los. Vai ser difícil, mas vamos dar o nosso melhor para estarmos na próxima fase. Eles lutam por todas as bolas e tem uma excelente condição física. Dominam o seu estilo de jogo e atacam de forma direta. Atacam e defendem como um bloco. Vai ser complicado - disse Koke.

LEICESTER CHEGA CONFIANTE

Do outro lado, o Leicester vive um sonho já em sua primeira temporada na competição europeia, já que terminou em primeiro na fase de grupos e ainda passou por um complicado Sevilla. Além disso, após começar a temporada em fase de muita instabilidade e crise, os Foxes vivem uma crescente com o técnico Craig Shakespeare.

Apesar da derrota para o Everton na última rodada do Campeonato Inglês por 4 a 2, a equipe chega confiante para o duelo. O grande problema será a ausência do capitão Wes Morgan. Mendy e Wague também são desfalques. O nigeriano Ndidi ainda é dúvida.

- Eles têm um espírito competitivo incrível, uma grande ética coletiva, trabalham muito durante os jogos e são fantásticos no contra-ataque. A equipe tem muita qualidade e vai ser difícil superá-los. São uma daquelas equipes que ninguém quer enfrentar - analisou Leonardo Ulloa em entrevista ao "Marca".

- Somos uma família. Todos envolvidos nesse clube, desde os cozinheiros aos funcionários de limpeza, amam o Leicester. São todos do Leicester e querem ver o Leicester ter sucesso. Quando chegamos depois de uma vitória, todos nos felicitam. Todos ficam encantados porque o seu clube ganhou. E isso faz uma grande ligação entre todas as pessoas, jogadores e torcedores. Isso é extraordinário para qualquer clube - falou Albrighton.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO DE MADRID X LEICESTER

DATA/HORA:
12/04/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Vicente Calderón, Madri (ESP)
ÁRBITRO: Jonas Eriksson (SUE)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Savić, Godin, Filipe Luís; Carrasco; Gabi, Koke, Saúl Ñiguez, Griezmann, Torres. Técnico: Diego Simeone.

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Benalouane, Huth, Fuchs; Mahrez, Drinkwater, Ndidi, Albrighton; Okazaki, Vardy. Técnico: Craig Shakespeare.