Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-São Paulo, João Schmidt se prepara para a quinta temporada no Japão

Volante acredita na briga pelo título da J-League com o Kawasaki Frontale

João Schmidt poderá assinar pré-contrato em alguns meses (Foto: Divulgação/Kawasaki Frontale)
Escrito por

Desde 2019 no futebol japonês, João Schmidt disputará pela quinta vez a J-League, competição na qual já conquistou em 2021 junto com a Supercopa do Japão. Adaptado ao país e ao clube, o brasileiro acredita que o Kawasaki Frontale tenha totais condições de brigar novamente pelo título que escapou por muito pouco na última temporada.

- Infelizmente faltou pouco no ano passado e acabamos com o vice-campeonato. Fizemos uma boa pré-temporada e estamos trabalhando bastante para iniciar a J-League com um bom resultado para buscarmos mais uma vez o título para o Kawasaki Frontale. Será o meu quinto ano no futebol japonês e já consigo ter uma boa experiência do futebol daqui para ajudar meus companheiros e o clube. A J-League é um campeonato muito equilibrado e difícil, mas vamos lutar pelas primeiras colocações - disse o ex-jogador do São Paulo e da Atalanta.

Um dos destaques do Kawasaki Frontale na reta final da última temporada, João Schmidt tem contrato com o clube japonês até dezembro, podendo assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho deste ano. Ainda sem saber como será o futuro, o jogador acredita que tem muito a contribuir para o sucesso do time em 2023 e confirmar a passagem vitoriosa no futebol do Japão.

- Ainda não comecei a pensar na questão do meu futuro, pois tenho praticamente mais um ano de contrato aqui. Estou focado e determinado a ajudar o Kawasaki Frontale na luta pelos títulos na temporada. Fui muito bem recebido desde a minha chegada ao clube vindo do Nagoya Grampus e tenho uma relação muito próxima com o torcedor hoje. Vamos aguardar para ver o que acontecerá na frente com muita tranquilidade - concluiu.