Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Manchester United critica duramente a diretoria do clube: ‘Atrasados em tudo’

Jogador compara estrutura com a de outros times da Premier League e fala sobre situações incômodas que viveu nos últimos anos

Lingard rasga crí9ticas ao Manchester United (Foto: AFP)
Escrito por

Meia do Nottingham Forest e ex-Manchester United, Jesse Lingard criticou duramente a diretoria dos Red Devils em entrevista ao podcast "The Diary of a CEO". Para o jogador, o clube está bastante atrasado em todos os aspectos em relação aos demais clubes da Premier League.

- Eles estão tão atrasados ​​em tudo. Você vê as instalações do City, as instalações do Tottenham... as pessoas estão muito à frente. Até o lado social das coisas - disse Lingard.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!


Para Lingard, o motivo do atraso está justamente relacionado ao fato do clube viver na sombra do ex-técnico Alex Ferguson, que treinou o United por 27 anos e tornou-se uma lenda do futebol mundia. Segundo o meia inglês, o Manchester United perdeu todo o controle que tinha desde que o escocês encerrou sua carreira de técnico.

- Não havia controle. Quando Ferguson estava lá, era controle total. Uma fortaleza. Tudo passou por ele. Contratos, acordos comerciais, tudo. O que aconteceu comigo não teria acontecido naquela época. Mas agora as pessoas têm plataformas para expressar sua opinião e escrever o que quiserem - disse.

Lingaard também saiu em defesa de Paul Pogba, seu ex-companheiro de United.

- Não havia controle, nem estrutura, as pessoas faziam o que queriam - era como um vale-tudo. As pessoas guardam coisas que nunca aconteceram no United, pessoas dizendo coisas no Twitter, o que aconteceu com Paul – ele foi muito escrutinado, mas o cara é um dos melhores meio-campistas do mundo. Eu o conheço desde os 16 anos - o garoto tem talento, é um dos melhores meio-campistas do mundo e ainda não pode atuar no United. Portanto, há algo de errado em alguns aspectos se ele não pode atuar. Então, durante a temporada, ele vai para a França e vê como ele joga lá. Eu não posso dizer o que é. Eu aproveitei meu tempo com José Mourinho lá.

Lingard foi criado na base do Manchester United e passou 23 anos pertencendo ao clube. Na temporada 2020/21, ele foi emprestado para o West Ham e na temporada atual, deixou de pertencer aos Red Devils para defender o Nottingham Forest.