Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Liverpool decide, País de Gales vence Croácia e segue vivo na briga por vaga na Eurocopa 2024

Galeses chegam aos mesmos 10 pontos dos croatas e seguem vivos na disputa

País de Gales derrota Croácia em Cardiff (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

!MAIS VIVO DO QUE NUNCA! País de Gales venceu a Croácia por 2 a 1 neste domingo (15) em Cardiff, pela oitava rodada do Grupo D das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Harry Wilson, revelado pelo Liverpool, foi o herói galês da noite, com dois gols; Pasalic anotou o único dos croatas.

No início do segundo tempo, logo no primeiro tempo, Harry Wilson recebeu em profundidade e deu um toquinho na saída do goleiro Livakovic para abrir o placar em Cardiff. Aos 15, o jogador do Fulham aparou um cruzamento preciso de Daniel James e marcou o segundo do País de Gales. Aos 30 minutos, Pasalic diminuiu e a Croácia ensaiou uma reação, mas não foi o suficiente para reverter o cenário da partida.

+ Com gol de Gavi e Haaland apagado, Espanha vence Noruega e garante vaga na Eurocopa 2024

Foi a primeira vez na história que os galeses conseguiram vencer o time croata. Com o resultado, País de Gales ultrapassa a Croácia na tabela e assume a vice-liderança do grupo, com os mesmos 10 pontos do time xadrez. A Turquia goleou a Letônia por 4 a 0 e chegou aos 16 pontos, liderando a chave e, praticamente, garantindo vaga para a Euro do ano que vem.

Harry Wilson disputa bola com Luka Modric (Foto: Adrian DENNIS / AFP)

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Na próxima Data-Fifa, em novembro, País de Gales encerra sua participação nas Eliminatórias contra Armênia e Turquia, enquanto a Croácia vai tentar garantir sua vaga enfrentando Letônia e Armênia.