WhatsApp-Image-2024-03-01-at-10.59.59-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Bergone
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes
Dia 05/05/2025
09:21
Atualizado há 4 minutos
Compartilhar

Com apenas uma derrota e três rodadas de antecedência, o Shabab Al Ahli, time de Mateusão, atacante revelado pelo Flamengo, venceu pela nona vez o título do campeonato dos Emirados Árabes. Depois da derrota deste domingo (4) do Al Sharjah, segundo colocado, o clube do brasileiro pode celebrar a confirmação matemática da conquista.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Desde 2023 no Shabab, o atacante levantou as duas últimas Supertaças dos Emirados Árabes. Na melhor temporada vestindo a camisa da equipe emiradense, Mateusão chegou a marca de 13 gols em 35 jogos. Sob o comando de Paulo Sousa, também ex-Flamengo, o camisa 19 é uma das peças centrais do poder ofensivo do clube dos Emirados Árabes, que tem o melhor ataque e saldo de gols da liga.

- Estou muito feliz por mais essa conquista com a camisa do Shabab. É uma trajetória de muito sucesso desde que cheguei, e erguer mais esse troféu é motivo de orgulho e satisfação. Construímos uma boa vantagem com uma campanha sólida e um bom futebol durante todo o campeonato, e isso nos fez campeões antecipadamente. Todo o grupo está de parabéns, comissão técnica, funcionários - celebrou Mateusão.

- É uma vitória de todos. Vamos seguir trabalhando para continuar marcando nossa história no clube. Temos mais uma final pela frente e queremos conquistar - seguiu o jogador.

Após título, Shabab Al Ahli tem final pela frente

O campeão entra em campo na próxima sexta-feira (9), dessa vez pela final da Copa do Presidente. O duelo contra o Al Sharjah acontecerá no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, às 12h30, horário de Brasília.

Mateusão, ex-Flamengo, comemora gol marcado pelo Shabab Al-Ahli na Copa da Ásia contra o Al-Wehdat (Foto: Divulgação)
Siga o Lance! no Google News