Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Cruzeiro, Edu é apresentado em time dos Emirados Árabes

Artilheiro e destaque do Cruzeiro em 2022, no retorno do clube à elite do futebol brasileiro, atacante é a aposta de gols do clube dos Emirados Árabes

Edu é apresentado nos Emirados Árabes (Divulgação/Fujairah)
Escrito por

Artilheiro e um dos grandes destaques do Cruzeiro em 2022, na campanha que reconduziu a Raposa à elite do futebol brasileiro, o atacante Edu, enfim, foi apresentado pelo seu novo clube, o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Emprestado por seis meses, com opção de compra, ele já pode estrear na próxima segunda-feira, no jogo contra o lanterna do Campeonato Emiradense, o Al Dhafra.

Edu desembarcou no mundo árabe no início do ano, para iniciar sua primeira experiência internacional na carreira. Desde que chegou, foi aprovado nos exames e realizou muitos treinos. Segundo ele, a apresentação oficial demorou a acontecer porque o clube esperava regularizar outros dois brasileiros – o volante Pedro Castro, que também veio do Cruzeiro, e o atacante China – para que fossem apresentados juntos.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!


- Cheguei há mais de duas semanas e a expectativa só aumenta para voltar a jogar e estrear com a camisa do Dibba. O campeonato está parado desde o Natal e só retorna neste fim de semana. Mas foi um período muito bom de treinos e espero ficar à disposição do treinador para o jogo de segunda-feira. Infelizmente, o time não atravessa uma boa fase, mas chegaram alguns reforços e vamos buscar mudar essa situação - disse Edu.

O próprio Edu será fundamental para uma arrancada da equipe, que não só ocupa a penúltima colocação, com quatro pontos em 12 jogos (uma vitória, um empate e dez derrotas), como marcou apenas cinco gols. O líder é o Sharjah, com 26 pontos.