Ex-Barcelona revela ter sido alvo de insultos racistas de torcedores da Lazio, na Itália

Samuel Umtiti está defendendo as cores da Lecce

Samuel Umtiti foi vítima de racismo, na Itália (Foto: Divulgação)
Escrito por

Contratado por empréstimo pela Lecce junto ao Barcelona na atual temporada, Samuel Umtiti revelou ter sido alvo de racismo por torcedores da Lazio. Em entrevista ao "Canal+", o defensor afirmou ter sido consultado pelo árbitro da partida sobre a paralisação do jogo.

- Os torcedores da Lazio me chamaram de macaco. O árbitro, inclusive, quis parar a partida e me perguntou se estava incomodado. Eu disse: "Espera, estou fazendo uma grande partida e não vou parar".

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

No último dia 12, Samuel Umtiti e sua equipe viajaram a Roma para encarar a Lazio e arrancaram um empate por 2 a 2 da 3ª colocada do Campeonato Italiano após o clube da capital abrir uma vantagem de dois gols de diferença na etapa inicial. Na partida, o ex-jogador do Barcelona foi titular durante os 90 minutos.

A torcida da Lazio é uma das mais polêmicas do mundo por conta de seus cantos racistas e críticas contra a contratação de atletas de origem judaica. Um dos ídolos recentes do clube é Paolo Di Canio, que já comemorou gols ao lado dos torcedores com gestos que remetiam ao fascismo ocorrido no país.