Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Everton
escudo default
1
1
escudo default
Manchester United

Everton e Manchester United empatam em jogo com final animado

Equipe mandante saiu na frente logo no início da partida, mas Bruno Fernandes, contratação de janeiro dos Red Devils, garante o empate. Goleiros salvam no fim da partida

Everton e Manchester United disputaram jogo aberto e animado no Goodison Park (PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Após um bom início do Everton, o Manchester United conseguiu reagir e a partida terminou empatada em 1 a 1. Com falhas dos goleiros em ambos os gols, o jogo teve muita correria, movimentação, mas as equipes não conseguiram encontrar os espaços para acharem mais tentos na segunda etapa. Dessa forma, os clubes não conseguem aproveitar o tropeço do Chelsea e se não se aproximam da zona da Liga dos Campeões.

INÍCIO ANIMADO
A partida começou animada e com muita pressão do Everton, que mandava o jogo no Goodison Park. Logo aos três minutos de jogo, a equipe abriu o placar com Calvert-Lewis em falha bizarra de De Gea que foi chutar a bola e acertou o atacante adversário. No minuto seguinte, o goleiro espanhol se redimiu e salvou os Red Devils de sofreram o segundo em grande defesa após chute cruzado. O Manchester United respondeu aos seis da primeira etapa com Matic chutando uma bola no travessão.

EMPATE E APREENSÃO
Após os primeiros bons minutos dos Toffees, Matic aproveitou outra chute de fora da área e obrigou Pickford a fazer a primeira grande defesa dos mandantes. A pressão fez efeito e apertando a saída de bola, o gigante inglês recuperou a posse e Bruno Fernandes chutou firme de fora da área para empatar o placar. Antes do final do primeiro tempo, Richarlison caiu algumas vezes no gramado com dores no joelho e preocupando os torcedores.

FINAL MALUCO
Após um primeiro tempo com os dois times atacante, mostrando perigo e fazendo gols, o segundo foi diferente. A melhor chance da segunda etapa foi em cobrança de falta para o Everton em que Sigurdsson colocou a pelota na trave do Manchester United aos 11 minutos. No final do jogo, Bruno Fernandes e Ighalo obrigaram Pickford a salvar os Toffees. Nos acréscimos, após ataque perigoso do Everton e grande defesa de De Gea, Calvert-Lewis finaliza com desvio, faz o gol, mas o tento é anulado pelo VAR.