Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Everton
escudo default
0
0
escudo default
Liverpool

Liverpool empata no clássico e vê City permanecer na liderança

Os Reds não saíram do zero com o Everton, fora de casa, e ficam um ponto atrás da equipe de Guardiola. Salah teve boas chances de marcar, mas não aproveitou

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Liverpool perdeu a chance de reassumir a liderança da Premier League, neste domingo, no clássico contra o Everton. A partida terminou por 0 a 0, mas as chances de gol não faltaram. Salah teve duas grandes oportunidades, mas desperdiçou. Richarlison entrou no segundo tempo, assim como Firmino, e deu trabalho a defesa do Liverpool. O resultado faz com que o Manchester City permaneça na liderança, com 72 pontos, com a equipe de Klopp, logo atrás, com 71. O Everton permanece na 10ª colocação, com 37. Restam nove rodadas para o fim da competição. 

Bom início
Ambas as equipes começaram a partida com muita velocidade. Pickford, porém, teve mais dificuldades que Alisson, tendo em vista que o Everton chegava, mas era menos perigoso. Sigurdson se destacou pelo lado azul, enquanto Salah e Henderson faziam dobradinha no meio e ataque.

A melhor chance

Com o forte equilíbrio entre as equipes, as chances não poderiam ser desperdiçadas. Salah, no entanto, perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo. O egípcio saiu na cara de Pickford, mas deu um chute previsível no canto esquerdo e o goleiro inglês fez uma importante defesa.

Richarlison entra bem

No segundo tempo, o Liverpool voltou com mais intensidade e criou mais oportunidades, principalmente com Salah, que desperdiçou outra grande chance. A entrada de Richarlison, no Everton, recolocou o Everton na partida, que passou a causar mais desconforto ao rival. 

Igualdade no placar

Apesar do bom volume de jogo das duas equipes, o placar permaneceu no 0 a 0. O Liverpool teve mais chances de marcar, mas não a tranquilidade para converter no devido momento. O resultado é decepcionante para os Reds, tendo em vista que a liderança permanece nas mãos do Manchester City.

Calendário
​Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Burnley, no próximo domingo (10/03), às 09h, enquanto o Everton enfrenta o Newcastle, fora de casa, no sábado (09/03), às 12h.