Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton demite Allardyce, e lusos aparecem como possíveis substitutos

Técnico estava à frente da equipe desde novembro. Marco Silva e Paulo Fonseca na mira

Último jogo de Allardyce no comando do Everton foi a derrota por 3 a 1 para o West Ham (Foto: Geoff Caddick / AFP)
Escrito por

O técnico Sam Allardyce foi demitido nesta quarta-feira do comando do Everton. O clube anunciou a saída do treinador em comunicado no site oficial e nas redes sociais.

- Em nome da diretoria, gostaria de agradecer ao Sam pelo trabalho que fez no Everton nos últimos sete meses. Ele foi trazido em um momento desafiador da temporada passada e nos deixou com muita estabilidade. Somos gratos a ele por isso - disse a vice-presidente executiva, Denise Barrett-Baxendale.

Após a derrota para o West Ham por 3 a 1, no domingo, pela última rodada do Campeonato Inglês, Allardyce não estava confiante em sua permanência no Everton.

- Tenho contrato até o ano que vem. Confiante? Como poderia estar como todos os rumores que leio nos jornais? Geralmente não há fumaça sem fogo. Vamos esperar e esperar nossa reunião.

Everton, de Allardyce, ficou em oitavo (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)

Dois portugueses aparecem como possíveis substitutos de Allardyce: Marco Silva, que deixou o Watford no meio da temporada, e Paulo Fonseca, técnico do Shakhtar Donetsk.

O treinador assumiu o Everton em novembro do ano passado ao substituir Ronald Koeman. Parte da torcida dos Toffees já vinha pedindo a saída de Sam Allardyce, que tirou o clube da beira da zona do rebaixamento, terminando em oitavo.

Segundo a emissora "Sky Sports", clube e treinador já haviam deixado acordado o pagamento de 6 milhões de libras (R$ 29 milhões) de multa rescisória. No entanto, o Everton não confirma a informação.