Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton abre as portas a Schweinsteiger

Manchester United busca uma solução para 'se livrar' do volante alemão

Mesmo reincorporado ao elenco, Schweinsteiger está 'encostado' no Manchester United (Foto: John Peters)
Escrito por

Preterido pelo técnico José Mourinho, o volante Schweinsteiger sequer apareceu na foto da temporada, tirada há duas semanas, em Old Trafford. O jogador sabe que precisa encontrar um novo clube para seguir a carreira. E uma das alternativas não está longe. Nesta segunda-feira, o Everton abriu às portas ao alemão.

Segundo o jornal "Daily Star", o técnico Ronald Koeman quer contar com Schweinsteiger a partir de janeiro, mês que marca a reabertura da janela de transferências do futebol europeu. O holandês vê no veterano uma opção para resolver os problemas no meio de campo. James McCarthy está afastado por conta de uma lesão e Barry, com idade avançada, já se aproxima da aposentadoria.

Como Schweinsteiger tem um salário alto (R$ 720 mil por semana), o Everton vislumbra a possibilidade de tê-lo por empréstimo.

Schweinsteiger chegou ao United no início da temporada passada, mas com seguidas lesões, perdeu boa parte dos jogos ainda com o técnico Van Gaal. Com a chegada de Mourinho, ele não atuou.