Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Letais, Goulart e Alan dão vitória ao ‘imparável’ Guangzhou Evegrande

Neste domingo, equipe de Felipão chegou à 12ª vitória em 14 jogos no Chinês. Em goleada do Shanghai SIPG, Elkeson deixou a sua marca

Ricardo Goulart chegou ao seu 15º gol na temporada - e o 11º na Superliga (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Guangzhou Evergrande segue a dar passadas largas no Campeonato Chinês. Neste domingo, pela 14ª rodada, o time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu o Hebei Fortune por 2 a 0, em casa. E a festa foi brasileira, uma vez que os gols foram marcados por Ricardo Goulart e Alan.

O resultado mantém o Evergrande isolado na liderança, com 37 pontos, quatro a mais que o Shanghai SIPG, vice-líder e que também triunfou na rodada (leia mais a seguir). Equipe de Lavezzi, o Hebei, por sua vez, freou a boa sequência de resultados positivos, estacionando na terceira posição, com 28 pontos.

A vantagem no resultado positivo do hexacampeão nacional não condiz com com os números da partida. O time visitante, por exemplo, finalizou cerca de 20 vezes, ou seja, praticamente o dobro dos eficientes rivais. 

Com o goleiro Cheng inspirado, o Guangzhou Evergrande, contudo, foi mais eficiente e construiu o marcador apenas na segunda etapa. Ricardo Goulart, de cabeça, e Alan, pegando rebote de uma cobrança de falta, balançaram a rede. Ventilado no Barcelona, Paulinho, mais uma vez, fez uma boa partida. 

Alan marcou o seu quinto gol na competição. O jogador destacou a dificuldade do jogo contra o Hebei Fortune.

- Tive a oportunidade de entrar ainda no primeiro tempo e ajudar o time com um gol, o que até nos deu uma certa tranquilidade. Mesmo jogando em casa, a partida estava complicada, muito disputada. Enfrentamos um adversário que também vem bem no campeonato, que está na zona de classificação para os playoffs da Champions da Ásia, e nos impôs muitas dificuldades. Foi uma grande vitória e a dedico à nossa torcida, que mais uma vez nos empurrou o jogo inteiro - afirmou Alan.

ELKESON DEIXA MARCA EM GOLEADA

Realizado simultaneamente à vitória do Evergrande, o duelo entre Shanghai SIPG e Henan Jianye teve um resultado lógico, sem surpresas. Em casa, a equipe da capital goleou por 4 a 0, sem grandes dificuldades.

O destaque do confronto fica por conta do brasileiro Elkeson, que marcou o terceiro gol do SIPG na partida e o seu sexto na competição. Companheiro do meia ex-Vitória e Botafogo, Hulk passou em branco, mas jogou bem e colaborou com a equipe treinada por André Villas-Boas. 

Foi o 13º gol do atacante em 16 jogos na temporada. O brasileiro comemorou mais uma vitória na competição.

- Quando o nosso elenco foi formado, vi logo que tínhamos tudo para lutar por esse título. Tem sido muito difícil derrubar o Guangzhou, já joguei lá e sei bem do que estou falando, mas nosso time tem condições de ser campeão esse ano. Só precisamos continuar nessa pegada e mostrar o que jogamos hoje, sem desvirtuar e perder o foco. É sempre bom vencer e poder ajudar com gols - avaliou Elkeson.

Em tempo: Gomes (contra), Akhmedov e Wu Lei foram os autores dos gols para o lado vitorioso, enquanto Patino descontou para os derrotados, na 14ª colocação, com 11 pontos e à beira da zona do rebaixamento.