Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em evento, Neymar volta a bater bola, mas não fala sobre futuro

Neste sábado, o atacante apareceu pela primeira vez batendo bola desde lesão no tornozelo direito sofrida em amistoso diante do Qatar, no dia 5 de junho

Neymar bateu bola por quase meia hora neste sábado, em evento no seu instituto (Foto: Vinícius Perazzini)
Escrito por

Neymar voltou. Ainda não aos jogos oficiais, mas pelo menos retomou o contato com o campo. Neste sábado, o atacante apareceu pela primeira vez batendo bola desde lesão no tornozelo direito sofrida em amistoso diante do Qatar, no dia 5 de junho. Na sede de seu instituto, na Praia Grande (SP), o astro surgiu de visual novo (com o cabelo descolorido) e participou de três confrontos de dez minutos de futebol 5 x 5. No primeiro, ele ficou em ação por oito minutos. Já no segundo e no terceiro, Neymar ficou todo o tempo em ação.

Mesmo sob calor de 27 graus na Praia Grande, Neymar demonstrou desenvoltura em suas participações. O primeiro duelo foi como parte de time formado por jogadoras como Cristiane e Andressa Alves, atacantes da Seleção Brasileira. O atacante do Paris Saint-Germain começou tímido, mas não demorou para arriscar lances de efeito. O duelo foi contra uma equipe da Eslováquia que tinha acabado de vencer a categoria feminina do Red Bull Neymar Jr's Five, maior torneio de futebol amador do mundo, disputado durante a última sexta-feira e este sábado.

- Já estou quase 100% recuperado, só falta voltar a treinar. Hoje vou bater uma bolinha aqui - disse Neymar, minutos antes do primeiro duelo, à TV da Red Bull, da marca organizadora do torneio que leva o seu nome. O atacante não passou por zona mista para jornalistas no evento.

Já no segundo duelo, contra um time da Hungria que conquistou a categoria mista do Red Bull Neymar Jr's Five, o camisa 10 do PSG chegou a fazer gol de letra e aplicar um balão. O time de Neymar contava com amigos dele, como o meia Nenê, que deixou o São Paulo e está próximo do Fluminense.

Por fim, no terceiro confronto, Neymar jogou ao lado do filho Davi Lucca, de sete anos. O duelo foi entre dois times formados por amigos do atacante e teve gol de Neymar.

Neymar está com futuro indefinido na Europa. Alvo do Barcelona, ele foi alvo de duro comunicado do PSG na última segunda-feira. O clube francês, em nota, afirmou que o atacante deveria ter se reapresentado naquele dia e que "medidas apropriadas". No mesmo dia, o pai de Neymar disse que o PSG tinha sido avisado da ausência e que o motivo estava agendado há um ano: eram os compromissos do jogador com o seu instituto.

Na última sexta-feira, o jornal alemão "Bild" informou que o Barcelona enviou ao PSG uma lista de atletas que poderiam ser envolvidos em uma troca. Phillipe Coutinho, Ousmane Dembelé, Samuel Umtiti e Nélson Semedo estariam incluídos na relação. Destes quatro nomes, o clube francês escolheria três para servir de moeda de troca.