Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Euro-2016: França simulará ataque terrorista neste mês

Torneio poderá contar com partidas sem público em caso de ameaças extremistas

Torcida no gramado no Stade de France por conta de ameaça de bomba (Foto: Reprodução)
Escrito por

Com apenas três meses pela frente antes da realização da Eurocopa, a França começará testar a segurança para sediar o evento. Nos próximo dia 17, o país simulará ataques terroristas para saber como poderá se defender de possíveis ações extremistas.

A reprodução de um atentado será feita em uma "fanzone", em Nimes, de acordo com o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve. A cidade não faz parte das sedes do torneio mais importante de seleções do Velho Continente.


Um dia antes, em Paris, o ministro conversará com os responsáveis pela organização da competição e com as forças de segurança do país.

A Uefa, por sua vez, cogitou até mesmo a possibilidade de realizar partidas com portões fechados em caso de ameaças ou ações terroristas.

Os atentados que deixaram mais de 130 mortos em novembro do ano passado, em Paris, acenderam a luz vermelha na França. O país ampliou o estado de emergência nacional até maio.

A Eurocopa está prevista para começar no dia 10 de junho e se estenderá até 10 de julho, reunindo 24 seleções.