Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Euforia da imprensa portuguesa: Ederson vira ‘Super-Homem’

Goleiro do Benfica, de apenas 23 anos, brilhou diante do Borussia Dortmund, na última terça, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Ederson brilhou na vitória do Benfica diante do Borussia Dortmund, na última terça-feira, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Já nesta quarta, o goleiro está saboreando a ótima repercussão de sua atuação heroica - que, inclusive, contou com uma defesa de pênalti. 

Dois dos principais jornais esportivos de Portugal, "A Bola" e "O Jogo" enalteceram as defesas milagrosas do jovem de 23 anos. O primeiro, inclusive, chegou a tratá-lo como "Super-Homem" - principalmente pela pose do arqueiro no momento do registro da imagem destacada na capa. 

Após a partida, Ederson, que tem deixado o compatriota Julio Cesar, ex-Seleção Brasileira, no banco de reservas, adotou um discurso comedido, além de comentar sobre a vantagem que levou diante de Aubameyang, que viu o brazuca defender sua cobrança de pênalti no meio do gol.

- Se este é o meu melhor momento? Não, ainda tem muito chão pela frente. Não posso me acomodar, tenho que trabalhar diariamente procurando o melhor para alcançar o mais alto nível. Promessas ninguém pode fazer. Quero alcançar a minha história aqui no Benfica como o Luisão. Hoje é mais difícil, porque aparecem grandes clubes, mas o meu foco está totalmente no Benfica - disse Ederson, completando:

- O segredo não é nenhum. É estar concentrado, estudar o batedor e ser frio na hora do remate - resumiu.

SELEÇÃO BRASILEIRA

A ótima fase de Ederson, acentuada diante do Dortmund, já faz Taffarel considerar convocá-lo para a Seleção. O preparador de goleiros do Brasil, inclusive, esteve presente no Estádio da Luz, acompanhando tudo in loco.

- Isso não acontece comigo. Não sou um jogador acomodado. Estou tranquilo e não penso nas coisas que falam sobre mim. Se tiver que acontecer tudo bem, se não acontecer vou trabalhar duro para ter essa oportunidade - comentou Ederson sobre a possibilidade de voltar a defender a Amarelinha.

O jogo de volta entre Benfica e Borussia Dortmund será realizado apenas no dia 8 de março, na Alemanha.