Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

EUA vencem a Guatemala e afastam fantasma da eliminação

Tio Sam pula para a segunda colocação. México, por sua vez, garante vaga no Hexagonal Final das Eliminatórias da Concacaf

Alívio no Tio Sam. Altidore e Dempsey se abraçam (JAMIE SABAU / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Escrito por

Na Concacaf, alívio para os EUA nesta terça-feira. A seleção corria risco de eliminação ainda na fase de grupos caso fosse derrotada pela Guatemala, em Ohio.  Porém, diferentemente do turno (derrota por 2 a 0), não teve zebra. Com gols de Dempsey, Cameron, Zusi e Altidore, o time americano fez 4 a 0. Assim, foi a sete pontos, um a mais do que o rival, e pulou para o segundo lugar no Grupo C. A ponta é de Trinidad & Tobago (dez pontos, após 6 a 0 no eliminado St. Vincent). Os dois primeiros avançam para o hexagonal.

Um fato curioso ocorreu com o guatemalteco Carlos Ruiz. Maior jogador e artilheiro (60 gols) ele tinha pendência jurídica e estava proibido de deixar o país. Com ajuda governamental, o problema foi resolvido ontem à tarde e ele pegou voo fretado para Ohio, viajando ao lado do irmão do mandatário. Chegou pouco antes do jogo, começou no banco e entrou no intervalo.

Pelo Grupo A, jogaram México e Canadá. Guardado e Corona anotaram no triunfo por 2 a 0 da seleção da terra da tequila, fora de casa. A Tri, com o resultado, avança ao Hexagonal Final.