Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia de novo técnico, Itália perde para a França em amistoso

Jogo em Bari terminou 3 a 1 para os gauleses, gols de Martial, Giroud e Kurzawa

(Foto: Alberto Pizzoli / AFP)
Escrito por

A estreia do técnico Giampiero Ventura à frente da Itália não foi como ele imaginava. Em Bari, a Azzurra não jogou bem e acabou perdendo o amistoso para a França por 3 a 1. Martial, Giroud e Kurzawa fizeram os gols da vitória gaulesa. Pellè, em jogada de Éder, descontou.

Ventura substituiu Antonio Conte, que deixou a Azzurra após a Eurocopa e acertou com o Chelsea. Quem também fez a estreia na Itália foi o goleiro Donnarumma, do Milan, que entrou no intervalo no lugar de Buffon. Ele tem apenas 17 anos e surge como principal nome para herdar o posto do veterano arqueiro.

A estreia em jogo oficial de Ventura pela Azzurra será na próxima segunda-feira, dia 5, fora de casa, contra Israel, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já a França visita na terça, dia 6, a Bielorrússia.

Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto que atingiu parte central da Itália, na semana passada, e deixou mais de 250 mortos. Capitão da Azzurra, Buffon fez uma breve homenagem: 'Somos todos um povo só'.

Ventura estreou pela Itália (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

Com a bola rolando, a primeira oportunidade foi da Itália, com Pellè. Mas quem abriu o placar foi a França. Pogba lançou, Chiellini falhou na interceptação e a bola sobrou limpa para Martial deslocar Buffon.

Quando parecia ter sentido o gol francês, a Itália chegou ao empate. Em bonita jogada pela direita, Éder cruzou para a área, Pellé dominou e bateu sem chances para Mandanda.

Não demorou muito para os gauleses ficarem novamente em vantagem. Em cobrança de escanteio, Kurzawa cabeceou e Giroud chutou de primeira para fazer o segundo. A Itália tentou chegar ao empate ainda na etapa inicial, teve suas chances, mas não conseguiu marcar.

A Azzurra voltou diferente para o segundo tempo. Com a bola nos pés, rondava a área francesa, mas sem objetividade. Os melhores lances saíam em chutes de longa distância. A equipe até chegava à meta gaulesa, mas faltava organização para levar perigo a Mandanda. 

A França pouco avançava, esperando o melhor momento para atacar a Itália. Payet testou Donnarumma, que levou a melhor. Mas Kurzawa superou o jovem goleiro. Em lance pela esquerda, o lateral chegou à linha de fundo e bateu direto. A bola entrou no cantinho, entre o jogador do Milan e a trave. O gol desanimou de vez os italianos. Da arquibancada, vaias para Pogba, que trocou a Juventus pelo Manchester United.

HOLANDA CAI EM CASA PARA A GRÉCIA

A Holanda demonstrou mais uma vez que terá problemas para se classificar para a Copa do Mundo de 2018. Após fracassar na tentativa de jogar a Eurocopa, a Laranja Mecânica perdeu nesta quinta-feira, em Eindhoven, para a Grécia, por 2 a 1.

A equipe não contou com os medalhões Van Persie e Robben, mas tinha Sneijder. Mas quem brilhou foi Wijnaldum, que recentemente trocou o Newcastle pelo Liverpool. O meia marcou o primeiro gol da partida.

Mas não demorou muito para os gregos empataram com Mitroglou. Na etapa final, Gianniotas fez o segundo e garantiu a vitória da Grécia.

Os holandeses terão uma difícil missão na estreia das Eliminatórias para Copa do Mundo. A equipe visita a Suécia, na terça-feira. No mesmo dia, a Grécia encara Gibraltar, fora de casa.