Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bayern
escudo default
3
1
escudo default
PSG

Na estreia de Buffon, PSG sai na frente, mas leva virada do Bayern

Bávaros venceram os franceses por 3 a 1 na estreia na International Champions Cup

Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1 (Foto: AFP)
Escrito por

Gianluigi Buffon não teve a estreia dos sonhos com a camisa do Paris Saint-Germain. Na primeira partida do goleiro com a camisa do clube parisiense, pela primeira rodada da International Champions Cup, a equipe de Thomas Tuchel, recheada de reservas, até chegou a sair na frente do placar, mas acabou levando a virada e perdendo por 3 a 1 para o Bayern de Munique no Estádio Worthersse, em Klangenfurt, na Áustria.

Com a vitória, a equipe alemã iguala os três pontos do Borussia Dortmund, que venceu o Manchester City na última sexta-feira. Porém, os Bávaros assumem a liderança momentânea do torneio por conta do saldo de gols.

O JOGO

As duas equipes não ofereceram muito perigo ao gol adversário nos primeiros minutos. A primeira chance clara apareceu aos 12 minutos, quando Buffon foi acionado pela primeira vez. Após boa chegada do Bayern pelo lado direito, o garoto Batista Meier recebeu na entrada e bateu pro gol, obrigando o arqueiro a fazer uma linda defesa no canto direito.

Mesmo com o Bayern tendo maior volume de jogo, foi o Paris Saint-Germain quem abriu o placar aos 30 minutos. Após a bola ser roubada no meio-campo, Timothy Weah recebeu um lindo lançamento, ganhou na força e bateu na saída do goleiro Ulreich para balançar as redes para os franceses.

Os alemães, que foram melhores na partida durante a maior parte do tempo, chegaram ao empate aos 15 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Buffon pecou na saída do gol e ficou pelo meio do caminho, a zaga da equipe parisiense vacilou na marcação e Javi Martínez subiu mais do que todo mundo para deixar tudo igual no marcador.

Buffon deixou o gramado aos 20 minutos da segunda etapa, quando foi substituído por Rémy Descamps. O experiente goleiro foi ovacionado por todo o estádio, mas seu substituto deixou a desejar. No primeiro lance após a mexida, Renato Sanches virou para os alemães ao cobrar uma falta direta pro gol no canto do arqueiro francês, que aceitou.

Após substituir praticamente todo o time titular, a queda de qualidade no PSG ficou iminente e a equipe se tornou uma presa fácil. Aos 32 da segunda etapa, coube a Joshua Zirkzee aparecer livre na área para receber cruzamento da direita, marcar o terceiro do Bayern e dar números finais ao marcador.