Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estados Unidos goleiam Costa Rica e respira no Grupo A da Copa América

Dempsey, Jones, Woods e Zisu marcam na vitória por 4 a 0, que garante os primeiros três pontos dos anfitriões do torneio. Americanos dependem de si na última rodada

 (foto:OMAR TORRES / AFP)
Escrito por

Os Estados Unidos se recuperaram nesta terça-feira da derrota na estreia da Copa América em grande estilo. No Soldier Field, em Chicago, os americanos não tomaram conhecimento da Costa Rica e golearam por 4 a 0. Os gols foram marcados por Dempsey, Jones, Woods e Zisu.

Com o resultado do duelo válido pela segunda rodada do Grupo A, os anfitriões somaram os três primeiros pontos na competição e ficam em segundo na chave. A Costa Rica, por sua vez, ficou com um ponto e caiu para a lanterna. Vale lembrar que Colômbia e Paraguai se enfrentam ainda nesta terça-feira. A última rodada, quando serão definidos os dois classificados, acontece no sábado.

A Costa Rica deu a impressão no início do jogo de que viria para assustar os americanos. Em cinco minutos duas boas chances. O problema foi que na jogada seguinte Gamboa tocou em Woods, que cavou bem o pênalti. Dempsey bateu com categoria e abriu o placar.

Mesmo em vantagem, os Estados Unidos tinha dificuldades em sair do domínio e do volume de jogo costarriquenhos, que precisaram queimar uma troca aos 17 minutos com a lesão de Ureña. Os bons momentos dos donos da casa vinham em alguns contra-ataques. 

Contudo, depois dos 35 minutos o cenário mudou. Os americanos se organizaram e marcaram o segundo no chute de Jones. A equipe visitante sentiu o golpe e os donos da casa fizeram a torcida explodir mais uma vez com o terceiro gol, marcado por Woods.

Com a vitória bem encaminhada, os Estados Unidos passou a administrar a vantagem. Esperou o adversário vir para o ataque tentando algum milagre. A Costa Rica chegou a assustar na finalização de Borges. Os nervos ficaram aflorados e algumas discussões e chegadas mais ríspidas foram vistas.

Contudo, os americanos ainda acharam tempo para fechar o caixão do rival e fazer o quarto. Após saída de bola errada, Zusi marcou mais uma vez para os afitriões, que dependem apenas de si na última rodada. Os costarriquenhos agora aguardam o outro jogo do dia para saber qual milagre precisarão fazer.