Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: Vinicius Junior é o futuro do Real Madrid. E isso fala por si só

O atacante brasileiro não é gênio, mas é muito mais que impressões precipitadas

(Foto: SERGEI SUPINSKY / AFP)
Escrito por

Vinicius Junior não é titular da Seleção Brasileira. Muitas vezes Tite nem o tira do banco. Mas isto não tem reflexos em sua atual temporada com a camisa do Real Madrid.


Ontem, foram dois gols (um deles, um golaço) e uma assistência na goleada por 5 a 0 contra o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões. Com sete gols e três assistências em apenas 11 jogos, Vini Jr. já tem sua melhor temporada pelo Real, ultrapassando os seis gols e quatro assistências em 49 jogos na temporada passada.

Aos 21 anos, o atacante sofre da maldição do talento precoce. É cobrado por torcedores e imprensa para que seja genial a cada jogo. Até mesmo o público brasileiro parece pronto sempre para sentenciar o famoso "não é tudo isso". Mas Vini não parece se importar.


Seu comportamento é parecido com o de Gabriel Jesus no Manchester City, não faz bico quando não é titular, se relaciona bem com o elenco, aceita sugestão dos veteranos. Está sempre inclinado a evoluir e de fazer parte deste ambiente.

- Gosto da pressão, gosto de jogar na maior equipe do mundo. Gosto de jogos grandes, como na Champions e os clássicos com o Barça - disse ontem após a grande atuação que voltou a empolgar a imprensa espanhola.

Vinicius Junior ainda não é um fora de série - e talvez nunca atinja este patamar -, mas evidentemente é muito mais do que impressões precipitadas. Hoje, ele é o futuro do Real Madrid. E isso fala por si só.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.