Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Espanyol
escudo default
2
2
escudo default
Barcelona

Em clássico de reviravoltas, Barça sofre empate do Espanyol após expulsão de De Jong

Barcelona cochila no primeiro tempo, sai atrás no Cornellà-El Prat, vira com Suárez e Vidal, mas cede o 2 a 2; Resultado mantém blaugranas na liderança do Espanhol

Suárez marcou o primeiro do Barcelona neste sábado (Foto: AFP) 
Escrito por

No clássico catalão entre líder e lanterna do Campeonato Espanhol, os erros do Barcelona custaram caro neste sábado. Após cochilar no primeiro tempo e sair atrás do arquirrival Espanyol, a equipe azul-grená virou com gols de Suárez e Vidal. No entanto, com a expulsão de De Jong na metade do segundo tempo, o Estádio Cornellà-El Prat inflamou, e a equipe da casa buscou o empate em 2 a 2 aos 43 do segundo tempo. O resultado foi o suficiente para manter o time de Messi e cia. na liderança de La Liga, empatado em pontos com o vice-líder Real Madrid.

DORMIU NO PONTO
No primeiro tempo, o Barcelona parecia não ter voltado das festas de fim de ano. Mesmo mantendo posse de bola superior a 70%, o time blaugrana era apático e não exigia o goleiro Diego López. O Espanyol, que nada tinha a ver com isso, marcou na primeira oportunidade. Após cobrança de falta longa Correu por trás da zaga blaugrana e desvio para o cantinho de Neto, que só olhou.

SINAL DE VIDA
A primeira participação de Messi coincidiu com o primeiro chute a gol do Barcelona. Após desvio de cabeça de Sergi Roberto para o meio da área, o argentinou girou sobre vários marcadores e bateu rasteiro, para fácil defesa de Diego López. No fim do primeiro tempo, foi a vez de Suárez dar as caras. O uruguaio deu uma meia lua no marcador, finalizou de bico da risca da grande área e acertou a trave.

SUÁREZ RESOLVE
O Barça voltou com Vidal na vaga de Rakitic, no segundo tempo, e melhorou. Aos 10 minutos, Jordi Alba recebeu com espaço e cruzou para Suárez na grande área. O camisa 9 pegou de bate pronto, acertou o cantinho de Diego López e deixou tudo igual. 

COM TOQUE DO CHEFE
A virada veio veio premiar a mexida de Valverde. Alba apoiou novamente, mas dessa vez a bola desviou na zaga antes de chegar a Luis Suárez. O atacante invadiu a área e cruzou de três dedos para Vidal, na segunda trave, subir sozinho e fazer 2 a 1 para o Barcelona. O atual campeão espanhol quase ampliou após jogadaça de Messi, que arrancou do meio-campo, deixou quatro marcadores para trás, e entregou para o companheiro uruguaio bater travado.

EXPULSÃO E EMOÇÃO
O duelo parecia nas mãos dos visitantes até que, aos 30 da etapa inicial, De Jong perdeu a bola na saída de bola e precisou fazer a falta. O holandês, porém, já tinha amarelo e foi expulso. A partir daí, o Cornellà-El Prat se inflamou e com ele, a equipe do Espanyol. Em sua primeira chance, Wu Lei, que havia saído do banco, cabeceou para linda "ponte" de Neto. Mas na segunda oportunidade, o chinês não vacilou. Após lindo passe de Vargas, rasgando a defesa blaugrana, o bateu cruzado, rasteiro, e empatou o clássico catalão aos 43 do segundo tempo