Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanhol: Barcelona recebe o Sevilla buscando a terceira vitória seguida

Equipes se enfrentam neste domingo pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Será o terceiro jogo dos clubes, que jogaram competições europeias e voltaram depois das férias

Barcelona ainda não sofreu gols na temporada (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Escrito por

Tem jogão na Catalunha neste domingo. Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona recebe o Sevilla no Camp Nou, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela quinta rodada do torneio. Para as duas equipes, no entanto, será apenas o terceiro jogo, já que ambos tiveram as férias prolongadas por conta de competições europeias na temporada passada.

+ VEJA A TABELA DA LA LIGA


CAMPANHAS IGUAIS
Barcelona e Sevilla começaram a temporada com duas vitórias em dois jogos no Campeonato Espanhol. Os catalães, no entanto, levam vantagem no saldo de gols. Com sete gols marcados e nenhum sofrido, o time de Ronald Koeman tem se mostrado sólido até o momento. Já o Sevilla, tem quatro gol marcados e um sofrido em dois jogos.

FALA, PROFESSOR
Antes do duelo, o comandante do Barcelona elogiou o time da Andaluzia, disse que será um jogo complicado para o Barça, mas se mostrou confiante por conta do momento blaugrana.

- Sabemos que (o Sevilla) é uma equipe forte, que ambiciona muitas coisas todas as temporadas com um treinador muito bom. É um jogo difícil, mas se formos bem, em casa, como nos últimos dois jogos, teremos tudo a nosso favor. O jogo é uma luta de muitos minutos. Estamos confiantes - disse Koeman.

Da mesma forma, Julen Lopetegui, técnico do Sevilla, não poupou elogios ao rival de domingo e disse que o Barcelona tem um time magnífico. Segundo o treinador, porém, sua equipe vai deixar tudo dentro de campo.

- É um novo jogo contra um adversário que é muito bom, com um novo treinador com energias renovadas e que está mostrando coisas muito boas. Cada jogo é uma nova situação e uma oportunidade. Temos que fazer o que queremos: um bom jogo contra um adversário magnífico e chegar ao limite. Não há outra maneira de jogar contra o Barcelona - disse Lopetegui.

A MAIOR VÍTIMA
O jogo marcará também o encontro de Messi contra sua principal vítima vestindo a camisa do Barcelona. Em 39 partidas contra o Sevilla, o argentino marcou incríveis 37 gols. Após quase deixar o Barça, o jogador ficou e começou a temporada bem. Na estreia, o camisa 10 deixou sua marca.

Messi foi bem no duelo contra o Celta de Vigo (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

PROVÁVEIS TIMES
Barcelona: Neto; Sergi Roberto, Araujo, Piqué e Jordi Alba; De Jong, Busquets, Griezmann, Coutinho e Ansu Fati; Messi.

Sevilla: Bono; Jesús Navas, Koundé, Diego Carlos e Acuña; Jordan, Fernando e Rakitic; Lucas Ocampos, En-Nesyri e Munir El Haddadi.