Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanha supera a Albânia e volta à liderança. Itália vence nos acréscimos

Diego Costa e Nolito garantem triunfo para a Fúria. Azzurra conta com gol salvador de Immobile para não tropeçar diante da Macedônia

Coração do meio de campo da Espanha, Iniesta escapa da marcação (GENT SHKULLAKU / AFP)
Escrito por

A Espanha fez o segundo jogo consecutivo fora de casa nestas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018 e desembarcará nas próximas horas no aeroporto de Barajas (Madri) com um saldo positivo: quatro pontos. Após empatar com a Itália por 1 a 1, em Turim, a Fúria foi a Escodra e derrotou a Albânia por 2 a 0, gols de Diego Costa, cada vez mais à vontade pela Roja, e Nolito.

Ao fim da terceira rodada do Grupo G da competição, a Espanha fica na liderança, com sete pontos. A Albânia cai para a terceira posição, com seis.

Empolgada pela liderança da chave e pela última participação na Eurocopa, a Albânia contou com casa cheia para receber a Espanha. A lotação máxima do estádio, no entanto, não foi suficiente para influenciar na temperatura da partida. A seleção anfitriã se limitou a jogar por uma única bola, se fechando completamente atrás.

No primeiro tempo, a Espanha, formada em um atípico 3-4-3, encontrou dificuldade para superar a retranca e passou a maior parte do tempo tocando a bola na entrada da área, buscando um espaço, com triangulações. Em duas grandes ocasiões, o gol só não saiu por conta de grandes defesas de Berisha.

No segundo tempo, a Espanha, ainda mais agressiva no ataque, quebrou a estratégia da Albânia. Herói na etapa anterior, Berisha deixou a bola nos pés de Vitolo, que repassou para David Silva tocar para a chegada de Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol foi mais rápido do que a zaga rival para concluir a jogada.

O segundo gol da Espanha não demorou. Nolito recebeu de Monreal, passou pela marcação e colocou no canto do goleiro adversário. O ritmo dos visitantes caiu nos minutos seguintes. Era preciso relaxar. O serviço já estava feito. A Albânia não ofereceu resistência alguma e parecia preocupada apenas em tietar os astros adversários.

ITÁLIA VENCE NOS ACRÉSCIMOS

Itália segue com mesma pontuação da Fúria (DIMITAR DILKOFF / AFP)



Pelo complemento do grupo, a Itália teve que suar a camisa para vencer Macedônia. A Azzurra saiu na frente, levou a virada, conseguiu o empate e chegou ao triunfo por 3 a 2, nos acréscimos, com gol de Immobile, neste domingo, fora de casa.

Immobile ainda fez mais um para a atual tetracampeã mundial. Belotti marcou o outro gol dos italianos. Nestorovski e Hasani anotaram para a Macedônia.

A Itália tem sete pontos e ocupa a segunda colocação, em desvantagem para a líder Espanha no saldo de gols. Zerada, a Macedônia só não é a lanterna porque Liechtenstein "apanhou" mais nesta chave das Eliminatórias.