Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanha e Portugal assinam protocolo para candidatura conjunta à sede da Copa do Mundo de 2030

Edição de 2030 marcará o centenário da primeira edição do torneio. Uruguai sediou o Mundial em 1930 e bateu a Argentina na final

Países ibéricos assinam documento para concorrer ao Mundial de 2030 (Divulgação/Federação Portuguesa de Futebol)
Escrito por

Além do jogo amistoso desta quarta-feira, que terminou empatado em 0 a 0, no Estádio José Alvalade, na capital portuguesa, Portugal e Espanha se encontraram para falar de futebol. Os dois países assinaram um protocolo para candidatura à sede da Copa do Mundo de 2030.


O documento foi assinado pelos representantes máximos das duas Federações de futebol: Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. 

- O encontro (...) veio reforçar a união de forças para impulsionar a candidatura conjunta à organização do Mundial'2030, estabelecendo estratégias comuns e plataformas de cooperação a nível técnico e de organização de eventos desportivos. As duas federações prometem unir esforços também em diversas áreas, tais como responsabilidade social e na troca de experiências e conhecimentos - disse o comunicado da Federação Portuguesa de Futebol. 

A decisão da FIFA sairá somente em 2024, mas a entidade já se mostrou aberta a realizar o torneio em dois continentes. Na América do Sul, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai se uniram para sediar o Mundial.

O ano de 2030 marcará o centenário da competição. A primeira edição foi realizada no Uruguai e os anfitriões conquistaram o título, em final diante da Argentina.