Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de seis gols, Espanha e Rússia ficam no empate em amistoso

La Fúria não jogou com a intensidade de sempre e sofreu ao empatar com os anfitriões da Copa do Mundo por 3 a 3

AFP
Escrito por

Deu para o gasto. Esta é a avaliação da torcida espanhola após o confronto da sua seleção contra a Rússia, nessa terça-feira. Enfrentando os anfitriões da Copa, a Espanha não jogou tudo o que sabe e ficou só no empate por 3 a 3 em São Petesburgo.

A Espanha começou o jogo bem ligada, trocando passes como de costume, e não demorou a abrir o placar: aos 8 minutos, Asensio avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Jordi Alba desviar de cabeça e fazer o primeiro da aprtida.

A Fúria ampliou ainda no primeiro tempo, num lance que gerou muita polêmica. Em lance de ataque da Espanha, o defensor Vasin tirou a bola com o ombro e o juiz viu braço, marcando pênalti para a Espanha. Sergio Ramos foi para a cobrança e, apesar do goleiro russo se adiantar bastante, chutou firme no canto esquerdo para fazer o segundo.

Apesar da derrota, a seleção da Rússia não se entregou e foi para cima da Espanha, embalada pelo apoio que vinha da torcida. Os espanhois diminuiram o ritmo e os russos aproveitaram, diminuindo o placar logo depois: em bobeada de Piqué e Jordi Alba, Smolov ficou com a bola e acertou forte chuto no canto esquerdo, sem chances para De Gea.

Na volta do segundo tempo, os russos mantiveram a mesma intensidade e logo encontraram o gol de empate. Aos 5 minutos, após nova falha de Piqué, Zhirkov cruzou para trás e Miranchuk chutou livre para empatar a partida. No entanto, a felicidade russa não durou muito, quando o árbitro marcou mais um pênalti para a Espanha logo depois. Apesar de muita reclamação, Sergio Ramos não tinha nada a ver com isso e foi para a cobrança, convertendo seu segundo gol na partida e deixando a Fúria em vantagem mais uma vez.

Apesar da derrota, a Rússia era superior à Espanha e não deixou de buscar o empate. Os frutos do trabalho foram colhidos aos 25 minutos, quando Smolov fez mais um gol, dessa vez um golaço, arriscando de primeira da meia-lua e acertando o ângulo.

Com o empate em mãos, a Rússia diminuiu a intensidade e a Espanha não conseguiu subir de produção para tentar a virada. A partida acabou com um susto para os torcedores russos: o atacante Rodrigo e o goleiro Lunev trombaram no último lance do jogo e o arqueiro recebeu uma joelhada no rosto, sendo retirado do campo na maca. Para evitar maiores problemas, o juiz apitou o final da partida segundos depois.

HOLANDA FAZ BOA PARTIDA CONTRA ROMÊNIA
Fora da Copa da Rússia, a Holanda também disputou amistoso na tarde desta terça-feira. Fazendo seu primeiro jogo sem Robben, enfrentou a Romênia fora de casa e venceu por 3 a 0, com gols de Memphis Depay, Ryan Babel e Luuk de Jong.