Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanha encara Alemanha desfalcada na da Liga das Nações

Time de Luis Enique começa sua campanha fora de casa e com oportunidades para muitos jovens jogadores, enquanto Alemanha não conta com medalhões do Bayern de Munique

Thiago Alcântara deve ser uma das principais peças da seleção espanhola (Reprodução / Dugout)
Escrito por

Alemanha e Espanha se enfrentam na estreia da segunda edição da Liga das Nações nesta quinta-feira, às 15h45 (horário de Brasília). O duelo irá colocar frente à frente o trabalho de 14 anos de Joachim Low com a campeã do mundo em 2014 contra o projeto de renovação que Luis Enrique tenta promover na vencedora da Copa de 2010. O confronto é válido pelo grupo 4 da Liga A.

Apesar de novos nomes terem aparecido na convocação, o ex-técnico do Barcelona também levou atletas experientes, como Jesus Navas, para o duelo que será disputado em Stuttgart. O atleta recém campeão da Liga Europa com o Sevilla disse estar empolgado para a partida.

- Estamos muito animados e com muita vontade, estar aqui é um orgulho, estamos trabalhando bem nos treinamentos, com muita vontade para encarar a Alemanha e tenho certeza que faremos um ótimo jogo.

Já a Alemanha poupou grandes nomes do elenco campeão da Liga dos Campeões do Bayern de Munique, como Neuer, Kimmich, Goretzka, Muller e Gnabry da atual convocação, mas conta com Toni Kroos, Gundogan, Kai Havertz e Timo Werner para fazer o papel de casa e buscar uma vaga na semifinal da competição.

Ainda pelo grupo 4 da Liga A, a Ucrânia, dos brasileiros Marlos e Junior Moraes e sob comando de Shevchenko, recebe a Suíça. Já pelo grupo 3 da Liga B, a Rússia enfrenta a Sérvia em um duelo com duas seleções interessantes dos últimos anos no Leste Europeu, enquanto a Grécia, campeã da Eurocopa em 2004, viaja para encarar a Eslovênia. O outro confronto será entre a favorita Turquia contra a Hungria.

O País de Gales, liderado pelo polêmico Gareth Bale, também entra em campo nesta quinta pelo grupo 4 da Liga B e duela contra a Finlândia fora de casa. O técnico Ryan Giggs conta com o seu principal jogador para vencer e fazer uma boa campanha para subir para a Liga A. No outro jogo, a Bulgária recebe a Irlanda do Norte. Todos as partidas serão no mesmo horário.