Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanha bate Romênia e segue 100% nas eliminatórias da Eurocopa

Com gols de Sergio Ramos e Alcácer e grande atuação do goleiro Kepa, a Espanha fez 2 a 1 na Romênia e segue na liderança do Grupo F das eliminatórias da competição europeia 

Sergio Ramos se tornou o 10º maior artilheiro da Espanha (Foto: DANIEL MIHAILESCU / AFP)
Escrito por

A Espanha bateu a Romênia, nesta quinta-feira, por 2 a 1, fora de casa, e manteve a invencibilidade nas eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Em um jogo muito disputado na Arena Nacional, o goleiro Kepa foi decisivo para garantir a vitória, com gols de Sérgio Ramos e Alcácer. Andone descontou para os donos da casa.

Com o triunfo, os espanhóis chegaram aos 15 pontos em cinco jogos e mantiveram os 100% de aproveitamento no Grupo F. A Romênia permanece com 7 pontos, na quarta colocação. No próximo domingo, a Espanha recebe as Ilhas Faroe, lanterna do grupo. Já os romenos encaram Malta, no mesmo dia, de novo em casa.

Jogando no seu estilo, a Espanha dominou o primeiro tempo, mesmo atuando fora de casa. Com menos de 15 minutos, os espanhóis já haviam obrigado o goleiro Tatarusanu a fazer três grandes defesas. Mas ele não conseguiu evitar o gol de Sergio Ramos, de pênalti, aos 28 minutos, após Ceballos receber um pisão e ser derrubado dentro da área. Com este tento, o zagueiro chegou a 21 gols pela Espanha e se tornou o 10º maior artilheiro da história da Seleção. Antes do intervalo, os visitantes perderam outras duas boas chances de gol.

Logo no início da segunda etapa, aos 2 minutos, a Espanha chegou ao seu segundo gol após bela troca de passes. Ceballos acionou Alba pelo lado esquerdo da área e o lateral só rolou para o Paco Alcácer empurrar para a rede do goleiro adversário. Depois disso, no entanto, o jogo ficou mais aberto. E a Romênia descontou aos 14, com Andone, após cruzamento na área.

A expulsão do zagueiro Llorente, por derrubar Puscas, aos 33, quando ele entraria na área da Espanha sozinho, fez a Romênia se jogar para o ataque. E os romenos quase empataram, mas Kepa salvou os espanhóis com duas boas defesas, incluindo uma incrível, com os pés, após cabeçada de Puscas para o chão. O goleiro garantiu o 100% da Espanha.