Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escândalo na Bósnia: jogador do Barcelona é expulso da seleção

Pjanic, meia do Barcelona emprestado ao Besiktas, foi expulso pelo técnico Ivaylo Petev por ter sido flagrado fumando e bebendo na véspera de jogo das Eliminatórias

Pjanic foi expulso da seleção da Bósnia por indisciplina (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Escrito por

Durante as Eliminatórias da Copa do Mundo, a Bósnia foi centro de um escândalo de indisciplina. Miralem Pjanic, um dos principais nomes da seleção, foi expulso do elenco antes da partida contra a Ucrânia pelo técnico Ivaylo Petev, segundo o "Klix". O comandante soube que o meia bebeu e fumou na véspera da derrota para a Finlândia por 3 a 1.

Por conta disso, o jogador que pertence ao Barcelona, mas que está emprestado ao Besiktas, não foi relacionado para a última partida da Bósnia. O atleta compreendeu a decisão de Petev e lamentou ter violado a disciplina e ética de trabalho.

> Veja a tabela das Eliminatórias

Na derrota para a Finlândia, Pjanic participou de 66 minutos do confronto até ser substituído por Mateo Susic. Três minutos após a saída do veterano de 31 anos, a Bósnia marcou o único gol da equipe na partida, o que não foi suficiente para evitar o revés.

Sem chances de conquistar uma vaga para o Mundial do Qatar, Pjanic volta a se concentrar no Besiktas e segue com o futuro indefinido. O atleta não faz parte dos planos do Barcelona, mas tem contrato com o clube blaugrana até 2024.