Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tottenham
escudo default
1
0
escudo default
Brighton

Eriksen marca no fim e dá vitória suada ao Tottenham no Inglês

Dinamarquês marcou o gol da vitória do time aos 43 minutos do segundo tempo após grande pressão durante o jogo. O time agora soma 70 pontos, na terceira posição

A equipe de Pochettino finalizou 28 vezes até chegar ao gol nos minutos finais (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Escrito por

Buscando o resultado para se firmar no G4 da Premier League (que dá vaga na próxima Liga dos Campeões), o Tottenham encarou o Brighton em casa nesta terça-feira. Depois de eliminar o City na Champions e perder para os Citizens na última rodada, a equipe de Pochettino teve dificuldades para vencer os visitantes. Após muita pressão durante o jogo todo, a equipe venceu o Brighton por 1 a 0 com gol de Eriksen. Com o resultado, os Spurs foram a 70 pontos no torneio, ocupando a terceira colocação.

Impulsionado pela sua torcida em seu novíssimo estádio, os Spurs pressionaram o Brighton durante os 90 minutos de jogo. Lucas, Son e Dele Alli tiveram as principais chances no primeiro tempo, mas não conseguiram balançar as redes. Aos 45 minutos da etapa inicial, o meia inglês recebeu um passe dentro da área, dominou com estilo e bateu, mas o zagueiro Duff salvou praticamente em cima da linha.

Nos últimos 45 minutos a história não foi diferente. A equipe de Mauricio Pochettino continuou em cima dos visitantes, mas esbarraram na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro Matt Ryan. Danny Rose tentou um chute de fora aos 20 minutos, mas o arqueiro fez linda defesa. Sete minutos depois, Alderweireld acertou a trave. Finalmente, aos 43 minutos do segundo tempo, Eriksen arriscou de fora da área e marcou o gol que deu a vitória aos anfitriões.