Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erik Lima, ex-Palmeiras e Botafogo, é oficialmente anunciado pelo Changchun Yatai, da China

O último clube que defendeu foi o Yokohama Marinos, do Japão. Após uma quarentena de 21 dias, ele foi oficialmente apresentado pelo Changchun Yatai

Jogador será o novo camisa 11 do clube chinês (Foto: Reprodução/Twitter Erik)
Escrito por

Nesta quinta-feira, o atacante Erik foi oficialmente anunciado como novo jogador do Changchun Yatai, da China. No dia 12 de janeiro, o site da ESPN reportou que a venda estava encaminhada, e que o Palmeiras receberia em torno de R$ 10 milhões por 60% dos diretor econômicos negociados com o clube chinês. Outros R$ 6 milhões seriam repassados ao Goiás.

+ Soteldo abre o jogo sobre a carreira: 'Difícil ficar no Santos'

VEJA O QUE O CHANGCHUN YATAI DISSE NA APRESENTAÇÃO DE ERIK

"Olá, Eric! Bem-vindo a Changchun Yatai

Após negociações amistosas, o Changchun Yatai Football Club e o Palmeiras Football Club chegaram a um acordo de transferência, com efeito imediato o brasileiro Eric Lima se transferirá oficialmente para o Changchun Yatai e vestirá a camisa 11. 2021 Super League Chinesa.

Eric, nascido em 18 de julho de 1994, tem 1,70 metros de altura, pesa 65 quilos e é ponta. Em 2013, Eric iniciou sua carreira na Barra de Goiás e, nos seis anos seguintes, mudou para o Palmeiras, Atlético Mineiro, Botafogo e outros times do Barça. Na temporada de 2019, Eric mudou-se para a J League japonesa e juntou-se ao Yokohama Mariners. Ao fim de duas temporadas, ele representou o Yokohama Mariners em 48 jogos e marcou 24 gols.

Poucos dias atrás, Eric completou a observação de quarentena, teste de ácido nucléico e exame físico após chegar em Guangzhou, e se reuniu com a equipe de Changchun Yatai após todas as qualificações. O clube espera que ele mostre seu talento na Super League nesta nova temporada e torne sua carreira no Changchun Yatai mais emocionante."

Como visto acima na nota do clube asiático, a demora no anúncio ocorreu porque Erik precisou ficar em quarentena antes de se unir à equipe. No dia 17 de fevereiro, o novo camisa 11 do Changchun Yatai comemorou o término do isolamento de 21 dias.