Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe da Premier League avança por Ferrán Torres e Vlahovic para a próxima temporada

Centroavantes do alto escalão europeu vivem fase com altos e baixos

Ferrán Torres celebra gol pelo Barcelona (Foto: Lluis Gene/AFP)
Escrito por

O jornal espanhol "Marca" apurou, na tarde desta quarta-feira, que o Aston Villa está interessado em reforçar o ataque para a próxima temporada e promete investir pesado no setor. Além de ter recrutado o ex-diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, os Leões querem a contratação de dois centroavantes: Ferrán Torres, do próprio clube catalão, e Dusan Vlahovic, da Juventus. A intenção da diretoria é disponibilizar mais de 100 milhões de euros em busca dos reforços.

Ferrán Torres chegou ao Barça em janeiro de 2022 por cerca de 45 milhões de euros e vive altos e baixos na Catalunha. O "Marca" informou que o Villa quer pagar ainda mais, mesmo com a inconstância do jogador. A proposta planejada pelo clube é de 55 milhões de euros, podendo chegar a 65 milhões com variáveis. Na atual temporada, Ferrán tem sete gols e duas assistências em 41 jogos, tendo marcado o gol solitário no clássico contra o Atlético de Madrid dez dias atrás.

O atacante culé, porém, não quer sair do Camp Nou. De acordo com o periódico, Torres acredita que pode jogar pelo Barcelona ainda por muito tempo e ter sucesso sob o comando de Xavi. Além do interesse do clube inglês, a diretoria também analisa oferecer o jogador como moeda de troca por Yannick Carrasco, meia do Atleti.

Já Vlahovic ainda não tem um preço traçado para uma eventual proposta. O centroavante sérvio foi contratado pela Juventus junto à Fiorentina na mesma janela de Ferrán e custou 81,6 milhões de euros aos cofres da Velha Senhora. O atual valor de mercado do atleta é de 6 milhões a menos do que o valor da transferência, mas o Villa pretende negociar pelo valor. A temporada de Vlahovic é melhor em números: são 12 gols e quatro assistências em 37 jogos com a camisa da Bianconeri.

O Aston Villa quer formar um elenco competitivo para a próxima temporada. Unai Emery, comandante dos Leões, e a diretoria consideram as duas contratações como cruciais e que aumentariam o nível de jogo. Brigando por vaga na Europa League, o Villa está em sétimo no Campeonato Inglês e enfrenta o Wolverhampton no Molineux, neste sábado, às 11h (horário de Brasília).