Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equador passa pela Venezuela e segue na liderança isolada

Ponteiros das Eliminatórias, equatorianos estão com 100% de aproveitamento no torneio

Venezuela x Equador (Foto: JUAN BARRETO/AFP)
Escrito por

Quem diria? O Equador está sobrando nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, em Puerto Ordaz, a sensação do torneio colocou a Venezuela para dançar ao fazer 3 a 1 sobre o rival e garantir a liderança isolada por mais uma rodada.

Argentina? Brasil? Chile? Que nada! O Equador é a única seleção com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias: quatro jogos e quatro vitórias. Já a Venezuela está afundada na lanterna, sem nenhum ponto.

O Equador entrou em campo sem tomar conhecimento do rival e disposto a matar o jogo nos primeiros minutos. Fidel Martínez ficou sozinho com o goleiro adversário e não desperdiçou. Antes da metade da primeira etapa, Vizcarrondo errou feio. Montero, aproveitou e, após tabela com Bolaños, definiu com extrema categoria.


Com uma vantagem confortável, o Equador passou a esperar mais a Venezuela no campo de defesa. O time da casa, no entanto, não tirou o sono dos anfitriões.

A Venezuela iniciou a segunda etapa, acelerada e com mais posse de bola. No entanto, novamente, a Vinho Tinto deixou a desejar na criação de jogadas e na finalização.

Caicedo, recebendo de Montero, ampliou para os visitantes. O Equador ainda poderia sair com um placar bem maior. Ayovi chegou a acertar uma linda falta na trave.

Martínez descontou mas não impediu o baile da Tri que, se não ficar na ponta até o fim do torneio, acumula uma "gordurinha" para obter vaga na Rússia de forma tranquila.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA 1 x 3 EQUADOR


Local: Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz (VEN)
Data e hora: 17 de novembro de 2015, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Cartão Amarelo: Velásquez, Christian Santos, Rosales (VEN); Dreer (ECU)
Cartão Vermelho: -
Gols: Fidel Martínez, 14'/1ºT (0-2); Montero, 22'/1ºT (0-2); Caicedo, 14'/2ºT (0-3); Josef Martínez, 39'/2ºT (1-3)

VENEZUELA: Baroja, Rosales, Vizcarrondo, Velásquez e Cichero; Rincón, Lucena (Acosta, Intervalo) e Otero; Jeffren (Josef Martínez, 11'/2ºT), Christian Santos (Mario Rondón, 23'/2ºT) e Rondón. Técnico: Noel Sanvicente.

EQUADOR: Dreer, Paredes, Guagua, Erazo e Ayovi; Pedro Quiñónez (Castillo, 23'/2ºT), Noboa, Fidel Martínez e Montero (Juan Cazares, 29'/2ºT); Bolaños e Caicedo (Jaime Ayovi, 37'/2ºT). Técnico: Gustavo Quinteros.