Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos acréscimos, Equador empata com o Paraguai e segue invicto

Com dois gols de Lezcano, o Paraguai virou sobre o Equador e segurou a vitória até os acréscimos, até que Ángel Mena, marcou e manteve a invencibilidade dos mandantes

Jogo duro em Quito: Equador suou para manter invencibilidade nas Eliminatórias  (foto:RODRIGO BUENDIA / AFP)
Escrito por

O Equador segue invicto nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Com um gol de Ángel Mena nos acréscimos da etapa final, o time de Gustavo Quinteros arrancou um empate em 2 a 2 com o Paraguai.

Jogando em Quito, no Estádio Atahualpa - localizado a 2.850 metros acima do nível do mar -, o Equador saiu na frente com Enner Valencia, mas sofreu a virada com dois gols do paraguaio Lezcano.

Com o empate, o Equador chegou aos 13 pontos e se garantiu na liderança das Eliminatórias por mais uma rodada. Já o Paraguai assumiu provisoriamente a terceira colocação, com oito pontos.

Pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Equador volta a campo na próxima terça-feira, dia 29, às 17h30. O duelo será contra a Colômbia no Estádio Metropolitando, em Barranquilla.

O Paraguai, por sua vez, vai enfrentar a Seleção Brasileira. O confronto será no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. A partida está marcada para a próxima terça-feira, dia 29, às 20h45.

O JOGO

Empurrado pela torcida que lotou o Estádio Atahualpa, o Equador ocupou o campo de ataque desde o apito inicial. Com o controle da bola - terminou o primeiro tmepo com 67% da posse -, o time de Gustavo Quinteros foi muito superior.

O pé direito de Noboa foi a principal do Equador. Com menos de um minuto, o meia já havia obrigado o goleiro Villar a trabalhar. Aos 19, o camisa 6 arriscou novamente de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Enner Valencia abriu o placar para o Equador.

Após o gol, o time de Quinteros continuou melhor na partida. Mais uma vez, Noboa arriscou finalização de longe e a bola voltou a explodir no travessão de Villas. O Paraguai se limitou a contra-atacar. E em um desses contra-ataques, aos 37 minutos, o time de Ramón Díaz aproveitou a falha defensiva para empatar. Ortigoza lançou Benítez que cruzou. O zagueiro Achilier não cortou e Lezcano, livre, só tocou para o gol vazio.

Na volta do intervalo, a partida seguiu igual. O Equador rodou a bola no campo de ataque mas não teve sucesso nas finalizações. E, aproveitando nova falha defensiva, o Paraguai virou a partida. Um chutão da defesa tornou-se lançamento para Lezcano. O atacante ganhou de Erazo - que se atrapalhou com outro zagueiro - e bateu rasteiro, vencendo o goleiro Domínguez.

O Equador correu atrás do gol de empate até o fim da partida, mas o time de Gustavo Quinteros pareceu ter sentido a virada. As mudanças do treinador não tiveram efeito. A vitória do Paraguai parecia certa, mas, aos 49 minutos, recebeu lindo passe e, em posição duvidosa, recebeu dentro da área, tocou de cobertura sobre o goleiro Villar, empatando a partida e garantindo a invencibilidade do Equador nas Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA
EQUADOR 2 X 2 PARAGUAI

Data-hora: 24/03/2016, às 18h
Local: Estádio Atahualpa, em Quito (EQU)
Árbitro: Daniel Ferdorzuck (Fifa/URU)
Assistentes: Nicolás Méndez (URU) e Richard Díaz Méndez (URU)

Cartões amarelos: Alex Bolaños e Achilier (EQU); Samudio (PAR).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Enner Valencia (1-0, 19'/1ºT), Lezcano (1-1, 37'/1ºT e 1-2, 13'/2ºT) e Ángel Mena (46'/2ºT)

EQUADOR: Alexander Domínguez; Antonio Valencia, Achilier, Erazo e Walter Ayoví; Álex Bolaños (Arroyo, Intervalo). Noboa, Cazares (Ángel Mena ,37'/2ºT) e Jefferson Montero; Fidel Martínez (Ibarra, 33'/2ºT) e Enner Valencia - Técnico: Gustavo Quinteros.

PARAGUAI: Villar; Bruno Valdez (Iván Piris, 4’/2ºT),  Paulo da Silva, Gustavo Gómez e Samudio; Néstor Ortigoza, Richard Ortiz, Derlis González (Rojas, 27'/2ºT) e Edigar Benítez; Lezcano e Jorge Benítez - Técnico: Ramón Díaz.