Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em entrevista, Blatter disse: ‘Achei que até Deus tinha me abandonado’

Ao jornal "L'Equipe", o ex-presidente da Fifa disse ter sentido medo após as prisões dos dirigentes, em maio passado, apesar de não ver motivo para ser detido antes da eleição

Blatter disse que se EUA fossem escolhido para sede de 2022, nada disso teria ocorrido (Foto: Sebastien Bozon/ AFP)
Escrito por

Ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter falou, em entrevista ao jornal francês "L'Equipe", sobre as investigações do FBI sobre a corrupção na entidade. O cartola disse que sentiu medo - inclusive fisicamente - quando a polícia prendeu sete dirigentes da organização, entre eles o ex-mandatário da CBF José Maria Marin.

- Tive a sensação de estar abandonado. Nesse dia me disse:  ‘Até Deus me abandonou'. Quando te cai uma coisa assim... Foi terrível, senti que tudo desabava. Primeiro, fiquei nervoso, logo depois, tristeza - disse Blatter.

- Quando algo assim cai sobre sua cabeça, é terrível. Eu tinha a sensação de que tudo estava desmoronando. No começo, senti raiva e tristeza. Aquele dia foi um rompimento em minha vida, o dia que quero esquecer.

O ex-mandatário admitiu ter sentido medo depois das prisões dos dirigentes, apesar de não esperar ser detido antes da eleição.

Blatter e Platini foram punidos (foto:Mchael Buholzer/AFP)

- Não vejo por que eles viriam até mim, mas sim, eu estava com medo. Além disso, este tipo de ataque é feito para assustar as pessoas. É incrível o que aconteceu.

Blatter disse ainda que poderia ter destino diferente se os Estados Unidos fossem escolhido como sede da Copa do Mundo de 2022, e não o Qatar, como ocorreu.

- Se tivessem votado pelos Estados Unidos, os norte-americanos não teriam tido razões para atacar a Fifa, porque teriam tido seu Mundial e hoje eu teria finalizado meus quatro últimos anos de mandato tranquilo - disse o ex-dirigente, que completa em março 80 anos de idade.

O suíço foi banido pelo Comitê de Ética da Fifa por oito anos juntamente com Michel Platini, ex-presidente da Uefa. Ambos foram punidos após um pagamento mal explicado recebido pelo francês. Blatter criticou a postura do ex-jogador nos bastidores.

- Não sei por que ele queria que eu saísse das eleições de 2015. O perguntei, mas ele não respondeu. Disse a meu irmão: ‘Diga para ele não concorrer, ou terminará na prisão'. Ele estava ciente do que ia acontecer? A história dirá um dia