Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enquanto Mou vê jogo da Segundona, Chelsea anuncia Guus Hiddink

E Diego Simeone desconversa sobre especulações

Guus Hiddink é o técnico do Chelsea até o fim da temporada (Foto: Michal Cizek/ AFP)
Escrito por

Apenas dois dias depois de demitir José Mourinho, o Chelsea já confirmou o seu novo comandante. Evitando usar a palavra "interino", os Blues anunciaram a chegada do holandês Guus Hiddink, que fica até o fim da temporada. Esta é a segunda vez que ele assume o time nesta situação. A primeira foi em 2009, quando substituiu Luiz Felipe Scolari. Por outro lado, Diego Simeone desconversou sobre as especulações de assumir no ano que vem, e o técnico demitido já assistiu outro jogo neste sábado.

- Estou animado com o retorno ao Stamford Bridge. O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo, mas não está no lugar aonde deveria estar. No entanto, estou certo de que podemos virar a situação. Estou ansioso em trabalhar com os jogadores e com a comissão neste grande clube e renovar minha maravilhosa relação com a torcida - disse Hiddink ao site do Chelsea.

O holandês ainda não vai comandar os Blues neste sábado, na partida contra o Sunderland, que pode deixar o time na zona de rebaixamento. Steve Holland será o treinador nesta partida.

Enquanto isso, José Mourinho, que foi demitido e garantiu que não vai tirar um período sabático, já apareceu em público. Ele disse que evitaria ir a jogos de times grandes, para não alimentar especulações. Mas iria ver estádios e apoiar amigos. Foi ver o jogo do Middlesbrough, comandado por Aitor Karanka, que foi seu auxiliar no Real Madrid. E mesmo fora de casa, deu sorte ao amigo. Até aos 25 do segundo tempo (momento da publicação desta reportagem), o Boro vencia o Brighton & Hove Albion por 3 a 0 e assumia a liderança da Segunda Divisão.

Na Espanha, Diego Simeone foi questionado sobre a especulação de que ele seria o substituto de Hiddink, no fim desta temporada. O argentino disse que, por respeito a todos, não comentaria nada.