Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Endiabrado, Pérez faz três e Arsenal se classifica em 1°; Cavani faz golaço

Endiabrado, Pérez faz três gols e leva os gunners aos 14 pontos na tabela e o topo do grupo A, agora já encerrado. No outro jogo do grupo, Cavani faz belo gol de bicicleta, mas PSG fica no 2 a 2 com o Ludogorets

(Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

Sob um frio de - 2° c,  o Arsenal não tomou conhecimento e atropelou o Basel, fora de casa, na Suíça.  Em noite inspirada, o meia espanhol Lucas Pérez marcou três vezes, o Arsenal venceu por 4 a  1 e encerrou a fase de grupos na ponta do grupo A,  com 14 pontos.  

Quem poderia lhe superar era o PSG, que em casa ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Ludogorets, da Bulgária. Os  franceses ficaram em segundo, com 12 pontos. Se vencessem, pulariam para os 14 pontos e pelo confronto direto ficariam com o primeiro lugar. Basel e Ludogorets já estavam eliminados e encerram a participação na competição com dois e três pontos, respectivamente. 

O jogo 

Os Gunners começaram o jogo na velocidade de um canhão. Logo aos oito minutos, Sánchez cruzou, a defesa bobeou, deixando a bola sobrar para Gibbs. O inglês cruzou para Pérez abrir o placar: 1  a 0.  Os suíços responderam dois minutos depois: Janko pegou um  rebote do goleiro Ospina e empatou, mas a arbitragem assinalou o impedimento.  

Na sequência, Gibbs mais uma vez puxou uma jogada com desfecho significativo: Após recebeu de  Özil, o lateral-esquerdo bateu cruzado. O arqueiro do Basel até defendeu, mas espalmou para o rebote de Lucas Pérez. Nos minutos finais,  os mandantes fizeram valer o fator casa e foram para cima. Traoré, Delgado e Steffen tiveram as melhores chances.

No segundo tempo, o Arsenal começou da mesma forma que iniciou o primeiro tempo: acelerado e com Pérez endiabrado.  Logo aos dois minutos,  Gibbs(mais uma vez) deu ótimo lançamento para Sánchez, que não alcançou, sobrando para o atacante marcar o seu terceiro gol na partida.

Janko, de cabeça, até que tentou  diminuir  para o Basel, mas foi o Arsenal quem ampliou o marcador. Özil cruzou rasteiro e Iwobi fez 4 a 0. Está enganado quem acredita que os londrinos pisaram no freio. Pelo contrário. O time ainda achou tempo de com Sánchez, de falta, por pouco não fazer o quinto. A bola explodiu no travessão. 

O Basel, porém, conseguiu encontrar o seu gol de honra nos minutos, com Doumbia. Ele tabelou com Janko, driblou Koscielny  e empurrou para o fundo das redes de Ospina: 4 a 1

Cavani faz de bicicleta 

Contrariando as análises,  no outro jogo do grupo A, o PSG, em casa,  teve sufoco e apenas empatou em 2 a 2 com o modesto Ludogorets.   A partida, que teve oito brasileiro- quatro para cado lado- ficou marcado por um belo gol de falta bicicleta do uruguaio Cavani.  

Apesar de ter  criado mais e as melhores chances, o PSG tropeçou na falta de pontaria e contou com o azar.  Logo na primeira oportunidade, aos  16, os búlgaros tiraram o zero do placar, com Misidjan, que  sozinho e desmarcado por Thiago Silva e Maxwell, fez de cabeça. Thiago Motta, que cabeceou na trave,  Thiago Silva e Dí Maria criaram boas chances, mas em vão. 

No segundo tempo, o PSG manteve a postura agressiva, mas agora teve mais sorte( e quanta).  Aos 14, o uruguaio Cavani marcou um belo gol de bicicleta. A bola foi cruzada, os zagueiros subiram e bateram cabeça. Cavani aproveitou a oportunidade e acertou o belo chute. 

Aos 22,  uma jogada brasuca: Marquinhos falhou feio e de bandeja, entregou para Jonathan Cafu. O atacante, ex-Ponte Preta e São Paulo cruzou para Wanderson, que finalizou bonito. Aos 31, Thiago Silva mais uma vez parou na trave. O placar, no entanto, ainda voltou a balançar: Nos acréscimos, Marquinhos cruzou na área e a bola sobrou para Dí María marcar com a perna esquerda. 

(Foto: AFP PHOTO)