Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emprestado pelo Milan, ex-Fla avalia experiência no futebol espanhol e relembra estreia como profissional

Luan Capanni atuou pelo Racing Santander por empréstimo na temporada 2020/2021<br>

Brasileiro tem evoluído no futebol europeu (Divulgação / Racing Santander)
Escrito por

Emprestado pelo Milan, o atacante Luan Capanni avalia sua temporada pelo Racing Santander, da Espanha. O brasileiro de 20 anos valoriza a experiência no futebol espanhol, ressalta a oportunidade em poder jogar em outro país do continente europeu e faz um balanço positivo de sua passagem no clube.

– Foi uma experiência muito interessante. Conheci um outro campeonato, outra divisão e além de tudo pude trabalhar em um clube de fora da Itália. Avalio como uma boa experiência individual para levar na minha próxima aventura na temporada seguinte – disse Luan Capanni, e completou:

– O futebol espanhol é bastante técnico, pude aprender muitas coisas no dia a dia de trabalho e nos treinamentos. Sei que a posição de centroavante demanda tempo para estar pronto, então pude tirar muito proveito desse aprendizado para meu futuro – acrescentou.

> Veja a tabela da Eurocopa

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Luan Capanni desembarcou cedo no Velho Continente e não chegou a atuar profissionalmente em solo brasileiro. O atacante acertou sua ida a Lazio na temporada 2018/19 e debutou como jogador profissional no dia 26 de maio de 2019, contra o Torino, pelo Campeonato Italiano.

Há dois anos da estreia, Luan relembra os primeiros minutos em campo como a realização de um sonho, mas hoje, tem como objetivo se estabilizar como atleta profissional.

– Foi um grande sonho, um dia muito especial que jamais esquecerei. Sabemos que não é fácil e esse é o sonho de muitos meninos brasileiros, mas já ficou para trás a minha estreia e quero agora focar em me estabilizar no futebol profissional, e ter constância numa temporada inteira para demonstrar o meu valor – concluiu.