Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário de Yaya Touré: ‘Queria ver se Guardiola triunfaria no Sunderland ou no Zaragoza’

Dimitri Seluk questiona carreira do treinador do Manchester City

Yaya Touré está encostado no Manchester City (OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O empresário do volante Yaya Touré, Dimitri Seluk, voltou a alfinetar o técnico do Manchester City, Pep Guardiola. Antes, o agente do africano criticava a personalidade do catalão, agora, passou a atacar os valores profissionais do desafeto e questionar os êxitos ao longo dos oito anos de carreira, em entrevista ao jornal "Mirror".

- Pep triunfou no Barcelona e no Bayern de Munique, mas olhem para os clubes antes dele. No Barça, pegou um trabalho construído por Frank Rijkaard e teve a sorte de contar com Messi, que fez tudo pela equipe. Na Alemanha, aconteceu o mesmo. Chegou em um Bayern que acabara de ganhar uma Tríplice Coroa e não conseguiu levar nenhuma Champions. Tem muita gente ali que está feliz com a saída de Pep. Posso assegurar - declarou Seluk.

O empresário segue com a provocação e lança um desafio:

- Se Guardiola quer ser um grande treinador, tem que ir para o Sunderland ou para o Real Zaragoza. Que se atreva com opções mais modestas. Vamos ver o que seria capaz de fazer quando sem 500 milhões de libras à disposição. Seria um Ranieri para o Leicester?

Yaya Touré e Pep Guardiola estão cada dia mais distantes. Depois de não relacionar o jogador para nenhuma das cinco partidas do Inglês até o momento, o técnico espanhol também excluiu o marfinense do elenco que disputará a Liga dos Campeões e exigiu desculpas do empresário para voltar a colocar o jogador em campo.