Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário do Kuwait pensa em vender tradicional clube inglês

Atual dono do Nottingham Forest está irritado com cobrança e admite deixar a equipe

Nelson Oliveira - Nottingham Forest (Foto: Divulgação)
Escrito por

Importante clube inglês principalmente na década de 1970, o Nottingham Forest pode ter uma significativa mudança em sua diretoria em breve. Sem conseguir levar a equipe aos tempos de glória novamente, Fawaz Al Hasawi, atual dono do time, já está irritado com a cobrança negativa que vem recebendo, e já pensa em vender a equipe da cidade de Robin Hood.

- As pessoas estão sempre apertando, pressionando, e de forma negativo. E não há nenhuma palavra positiva. Por que continuar então? - questionou o empresário do Kuwait em entrevista à BBC East Midlands:

- Talvez exista alguém melhor do que eu e eu esteja fazendo isso de forma errada. Se existir alguém que queira comprar o clube e me dê o dinheiro certo para isso, então talvez eu venda. Eu não quero apenas vender e sair andando. Mas se continuar do mesmo jeito...

Com mais de 150 anos de história, o Nottingham Forest teve o seu auge com o técnico Brian Clough, que ficou no time entre 1975 e 1993. Os seus primeiros anos foram os melhores. Conquistou o seu único título do Campeonato Inglês em 1977/78, e emendou com dois troféus da Liga dos Campeões nas temporadas seguintes.

Acabou sendo rebaixado na temporada 1992/93, a primeira no modelo Premier League. Voltou no ano seguinte, caiu de novo em 1999, caiu na mesma temporada, e nunca voltou à elite. Chegou até a ficar na Terceira Divisão entre 2005/06 e 2007/08. Agora, ocupa a 14ª posição na Segundona com 45 pontos, 14 a menos que o Sheffield Wednesday, que fecha a zona de playoff para o acesso, e nove a mais que o Rotherham United, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Nesta terça-feira pega o Hull, terceiro lugar.

O novo momento de crise veio após a demissão do técnico Dougie Freedman. Paul Williams assumiu interinamente, e já é o oitavo treinador do Nottingham desde que o empresário do Kuwait assumiu.