Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em emocionante decisão por pênaltis, Everton bate Millonarios e conquista a Florida Cup 2021

Após a desistência de Arsenal e Inter de Milão do torneio amistoso por conta da Covid-19, a equipe inglesa superou os colombianos e ficou com a taça

Everton se tornou o segundo europeu campeão da Florida Cup (Foto: Adriano Esteves)
Escrito por

O Everton, da Premier League, é o novo campeão da Florida Cup. Na estreia do técnico espanhol Rafa Benítez, os Toffees levaram a taça da edição 2021 no domingo (25), em duelo diante do Millonarios, da Colômbia, no Camping World Stadium, após empatar por 1 a 1 no tempo normal e depois vencer em decisão por pênaltis.

Saiba os valores dos jogadores do Fortaleza, uma das surpresas do Brasileirão

Foram 22 cobranças, 11 para cada lado, para definir a vitória dos ingleses por 10 a 9 nas penalidades máximas. O grande destaque foi o goleiro Asmir Begovic, que converteu a última cobrança de sua equipe e, na sequência, defendeu a batida do goleiro rival, Juan Moreno, para garantir a conquista. O jogador da Bósnia acabou eleito o “Man of the Match”.

Antes de a bola rolar, a arquibancada foi à loucura quando James Rodriguez entrou em campo no aquecimento.

Depois, os jogadores entraram em campo acompanhados dos personagens do Universal Studios, Gru e Minion, do filme ‘Meu Malvado Favorito". O apito inicial foi marcado pelo gesto anti-racista de alguns atletas do Everton, ajoelhados no gramado, com o punho para o alto, como tem sido praxe nos jogos da Premier League.

SIMULE OS JOGOS DA SELEÇÃO MASCULINA NAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

O Millonarios abriu o placar com o zagueiro Llinás no primeiro tempo. O defensor apareceu na área adversária e cabeceou na trave . No rebote, completou de costas, com o calcanhar, para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com mudanças, a fim de rodar o elenco e dar oportunidades para mais jogadores.

Aos 62 minutos, o atacante Broadhead entrou na área, após bela troca de passes, e foi derrubado pelo goleiro Juan Moreno, que também havia entrado no segundo tempo. O jovem Demarai Gray, estreante com a camisa do Everton, assumiu a responsabilidade, bateu o pênalti e deixou tudo igual: 1 a 1.

Nenhuma das equipes conseguiu a vitória no tempo normal, e a decisão foi para os pênaltis. Com o título, o Everton é o segundo europeu a conquistar a Florida Cup. Ele se junta ao FC Köln, da Alemanha, vencedor justamente da primeira edição, em 2015.

Atlético-MG (2016), São Paulo (2017), Atlético Nacional-COL (2018), Flamengo (2019) e Palmeiras (2020) foram os campeões das edições passadas.