Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emissora encerra contrato com liga francesa por conta do fim do campeonato local

Principal parceiro na transmissão do futebol na França, "Canal +" enviou carta e informou cancelamento do contrato. Valor perdido passa de R$ 1 bilhão

Paris Saint-Germain foi declarado campeão francês nesta qauinta-feira (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

A decisão do governo francês de encerrar a Ligue 1 prematuramente em virtude do coronavírus trouxe um prejuízo aos clubes. Nesta quinta-feria, o "Canal +", principal emissora de futebol no país, enviou uma carta à Liga Francesa de Futebol (LFP) informando o a rescisão do contrato da temporada 2019/20.

O canal ainda tinha cerca de 210 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) para cumprir no contrato da temporada, mas a decisão de não permitir esportes coletivos no país até o fim de agosto fez com a o grupo encerrasse a parceria.

Desde a paralisação do futebol na França por conta da pandemia, em março, o "Canal +" havia informado que não pagaria a liga caso o futebol não fosse retomado no país. Com a decisão, os clubes não receberão o valor que lhes era destinado.