Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emery não confirma o dia em que Neymar retorna à França

Ausente do desafio contra o Lille, no último fim de semana, astro do PSG está no Brasil para lidar com 'questões particulares' e é dúvida para o jogo desta quarta, pela Copa da Liga

Unai Emery, em entrevista coletiva (Foto: Bertrand Guay / AFP)
Escrito por

Já ciente que o adversário das oitavas da Liga dos Campeões será o poderoso Real Madrid, o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, além de comentar sobre o atual bicampeão como rival no torneio continental, confirmou o contato de Neymar a fim de ser liberado para tratar de "questões particulares" no Brasil. O craque retornou às terras tupiniquins no fim de semana último.

- Neymar me ligou no sábado, quando estávamos encerrando a preparação (para o jogo contra o Lille do mesmo dia, uma partida para a qual o atacante brasileiro estava suspenso). Ele me disse que tinha algo de família e que, se o clube e eu lhe déssemos a possibilidade de estar no Brasil para resolver este problema, seria importante para ele. O mais importante é a pessoa, depois o jogador. Conversamos com Antero (Henrique, diretor esportivo do PSG). Demos a permissão para viajar. Espero que volte em três ou quatro dias, mas antes ele precisa resolver esse problema - comentou Emery, em entrevista coletiva. 


Emery não garantiu se Neymar estará apto para enfrentar o Strasbourg, nesta quarta-feira, em duelo válido pela Copa da Liga. O Strasbourg, cabe destacar, foi o responsável por alijar a invencibilidade do PSG na temporada, em confronto pelo Campeonato Francês, há duas rodadas. 

- Vamos esperar que esteja pronto para voltar. Não sei se ele vai voltar amanhã para a partida de quarta-feira. Primeiramente, ele precisa estar tranquilo com seu problema - completou o comandante espanhol 

Assunto do dia, Unai se mostrou empolgado com o desafio diante dos Merengues, cuja primeira perna será realizada no Santiago Bernabéu, no fim de fevereiro. Para ele, a equipe está preparada para o "grande jogo". 

- Estou feliz com o sorteio, nós queremos jogar um grande jogo, a equipe estará pronta para este encontro - disse Emery, que seguiu a mesma linha do presidente Nasser Al-Khelaifi:

- Temos muito respeito pelo Real Madrid. Os fãs irão experimentar momentos mágicos de futebol em Madri e no Parc des Princes - comentou o catari.