Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emery: ‘No intervalo, lembramos que o estádio neutro era a nossa casa’

Para técnico do Sevilla, aspecto mental falou mais alto do que a tática na virada sobre o Liverpool, em jogo que marcou o tricampeonato da Liga Europa

Festa do Sevilla após o título da Liga Europa (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Escrito por

Uma mudança drástica de atitude do primeiro para o segundo tempo levou o Sevilla ao tricampeonato da Liga Europa e ao quinto título da competição. Em entrevista coletiva após a festa no gramado, o técnico Unai Emry conta qual foi a mágica para recolocar o time vivo e mais forte do que o Liverpool, nesta quarta-feira, na Basileia. No fim, os espanhóis derrotaram os ingleses por 3 a 1.

- Disse a meus jogadores que não adiantava sermos finalistas perdendo daquele jeito. Era melhor nem vir. Pedi que lembrassem que estávamos no Sánchez Pizjuán (estádio do Sevilla) e recomendei que se soltassem mais em campo. O estádio neutro era nossa casa. O aspecto mental se sobressaiu sobre o tático. Estou feliz por isso - disse.


Emery é, ao lado de Giovanni Trapattoni, o técnico mais vencedor da Liga Europa, com três títulos. Agora, chegou a hora de pensar um pouquinho mais alto.

- A Liga Europa nos deu muito. É a competição dos sevillistas. Mas não somos tontos. Queremos dar um passo a mais na Champions e não ser eliminados outra vez na fase de grupos, como ocorreu nesta temporada - completou.