Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emery evita atrito com Daniel Alves e elogia o meia Marco Verratti

Técnico concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Argers

Emery não quis entrar em polêmica após declaração de Daniel Alves (Foto: Bertrand Guay / AFP)
Escrito por

A eliminação da Liga dos Campeões deixou feridas abertas que devem demorar um pouco a cicatrizar no PSG, apesar de o clube ter a chance de faturar três títulos na temporada. No último domingo, em entrevista ao "Esporte Espetacular", o lateral Daniel Alves afirmou que os parisienses "terão que sofrer um pouco" até alcançar o topo da Europa. E a declaração do brasileiro chegou até a entrevista coletiva do técnico Unai Emery, nesta terça-feira.

O treinador espanhol recebeu os jornalistas na véspera da partida contra o Angers, na quarta-feira, às 13h (de Brasília). O comandante não quis entrar em conflito e afirmou entender o posicionamento do brasileiro.

- Ele é um jogador com muita experiência, já jogou em muitas equipes. Ele disse essas coisas com sua experiência. Eu vejo este processo do clube, é um processo sólido. Ele vai continuar, com análises sobre o progresso e crescimento o tempo todo, para fazer um grande time no presente e no futuro. Eu entendi a declaração sobre o estágio do clube e manter um processo de trabalho, evolução, para ser forte. Com sua experiência, ele viu isso em outros times e quer viver aqui - disse Emery.

O treinador falou ainda sobre a importância que vê em Marco Verratti, que acabou expulso na derrota derradeira para o Real Madrid por 2 a 1, no Parque dos Príncipes. Apesar de ser titular absoluto, a imprensa do país diz que o italiano pode deixar o clube no fim da temporada.

- Ele é um jogador com muito caráter e todas as experiências são boas para ele aprender novamente. Já conversamos, ele pode melhorar nessa questão. Sua frustração se expressa assim no campo. Ele continuará a melhorar, é um jogador importante no presente e para o futuro do PSG - declarou.

Contra o Angers, Unai Emery não deve contar com Marquinhos, Meunier e Pastore, todos com problemas físicos.